Home Futebol “Esperamos que Guarín possa renovar”, diz Raul sobre permanência do colombiano no Vasco

“Esperamos que Guarín possa renovar”, diz Raul sobre permanência do colombiano no Vasco

Fredy Guarín está próximo de acertar permanência no clube de São Januário

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes mesmo de terminar a última temporada, o Vasco já tinha começado a trabalhar para manter um de seus principais jogadores para 2020. A princípio, a maior preocupação do presidente Alexandre Campello é acertar a permanência do meia Fredy Guarín. As negociações com o colombiano avançaram nos últimos dias. Porém, o jogador não abre mão de receber o dinheiro que o clube lhe deve. Por outro lado, dirigente busca entendimentos com Marcelo Ferreyra, empresário de Guarín, para pagar o salário de dezembro e o 13º salário do atleta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Depois da boa curta passagem pelo Vasco, Guarín recebeu sondagens de clubes da China e Emirados Árabes. No entanto, o jogador deseja seguir próximo da família. Por isso, os dirigentes estão confiantes em um acerto. O colombiano e o Vasco tentam alinhar o tempo de contrato e algumas cláusulas contratuais. Nesta quarta-feira (29), durante entrevista coletiva, o volante Raul afirmou que está torcendo por um final feliz.

“Ele é um jogador experiente e todos sabem da qualidade dele. Esperamos que Guarín possa renovar, todos nós sabemos que a vontade dele é ficar aqui com a gente. Não depende da gente, depende do Guarín, de quem cuida da carreira dele, mas esperamos que possa dar tudo certo”, disse.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2019, Guarín chegou livre ao Vasco após ser dispensado do Shanghai Shenhua (CHN). Pelo Gigante da Colina, o colombiano marcou três gols em 12 jogos. Nesse ínterim, ele conquistou seu espaço no time que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Vasco segue preparação para a sequência do Campeonato Carioca

Ainda sem contar com Fredy Guarín, o Vasco enfrenta a Cabofriense, quinta-feira (30), às 21h30, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. O técnico Abel Braga deve repetir a escalação que utilizou contra o Boavista na última rodada. Porém, o treinador avalia a entrada de Gabriel Pec no lugar de Juninho.

LEIA MAIS:

Tempo de contrato, dívida e sondagens emperram acordo entre Guarín e Vasco

Tentando manter Henríquez, Vasco propõe acordo para quitação de dívida 

 Vasco aposta em Caio Lopes para 2020; clube deve aproveitar mais a base