Home Games Arena of Valor é o esport mobile mais popular de 2019, diz site

Arena of Valor é o esport mobile mais popular de 2019, diz site

Jogo da Tencent foi assistido nas streamers

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Arena of Valor, desenvolvido pela Tencent Games, foi o esporte eletrônico mobile mais assistido durante todo o ano passado. De acordo com o ES Charts, o jogo atingiu a incrível marca de mais de 72 milhões de horas assistidas em plataformas de streaming. O pico de fãs assistindo as partidas chegou a 764 mil pessoas durante a Copa do Mundo de 2019.

PUBLICIDADE

Conhece os ícones e heróis do esporte eletrônico brasileiro? Pesquisa revela quem são! Clique aqui para saber


MOBA superou sucesso de Free Fire no ano passado. (Divulgação/ES Charts)

Diferente do estilo MOBA do primeiro jogo, PUBG Mobile foi o segundo esporte eletrônico para celulares mais popular do ano passado. De acordo com os dados do ES Charts, o jogo (que também pertence à Tencent), teve mais de 55 milhões de horas assistidas. O pico foi na PUBG Mobile Club Open Sprint Split Global Finals, com 596 milhões de espectadores.

PUBLICIDADE

Fechando as três primeiras posições, Free Fire foi o terceiro mais popular. Desenvolvido pela Garena, que também pertence à Tencent, o jogo mobile foi o que teve maior pico de espectadores simultâneos, mas não foi o suficiente para aumentar a posição do battle royale. Com mais de 38 milhões de horas assistidas, a Free Fire World Series 2019, disputada no Rio, teve mais de 2 milhões de fãs assistindo o torneio ao mesmo tempo.

Por fim, Mobile Legends: Bang Bang e Clash Royale ocupam a quarta e quinta posição da lista, respectivamente. Com 29 milhões de horas assistidas, o MOBA ficou na penúltima posição, mas muito acima do último. Isso porque o jogo da Supercell teve “apenas” 5 milhões de horas assistidas.


Site apontou os mais populares do ano passado. (Divulgação/ES Charts)

LEIA MAIS

CS:GO: FACEIT anuncia nova liga que será lançada em março

PUBLICIDADE