Home Games Público de eSports tem influência na decisão de compra, afirma pesquisa

Público de eSports tem influência na decisão de compra, afirma pesquisa

Diversas peculiaridades do público de eSports foram reveladas através de uma pesquisa, realizada  pelo IBOPE Repucom e BBL

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom, em parceria com a BBL, holding de entretenimento, revelou importantes dados sobre o comportamento de consumo do público de eSports; entre as informações, foi apurado que os fãs da modalidade gastam em média, 8% mais os cartões de créditos do que o resto da população.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link.

A pesquisa on-line foi realizada com amostra de 1.000 entrevistas, e entre diversas peculiaridades  sobre o cenário atual do mercado de esportes eletrônicos, o estudo demonstrou que 84% dos brasileiros conectados utilizaram cartões de crédito nos últimos 12 meses. Entre os fãs de eSports, o número sobe para 91%, de acordo com os dados divulgados em um comunicado.

PUBLICIDADE

A pesquisa também revelou que os fãs de eSports são mais influentes na recomendação de compra de eletrônicos em suas residências, geralmente sendo consultados 20% mais que a média da população sobre a indicação deste tipo de produto, demonstrando alto poder de influência na decisão de compra de familiares e demais integrantes da residência. A cada 10 fãs de esports, sete são consultados em relação a algum assunto sobre marcas e modelos.

José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom ressalta alguns fatores dos dados divulgados: “a proporção dos com renda alta entre os fãs de esports é 30% maior do que a média da população conectada brasileira. Portanto, mesmo que os fãs de esports sejam jovens – 41% têm entre 18 e 29 anos – a renda acima da média torna adequada a oferta e adesão de serviços bancários e de investimentos aos fãs de esports”, afirma.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

POKÉMON GO: CONFIRA OS EVENTOS DE JANEIRO DE 2020

POKÉMON SWORD E SHIELD: CONHEÇA OS LENDÁRIOS ZACIAN E ZAMAZENTA

NINTENDO YEAR IN REVIEW 2019: SAIBA COMO VER AS ESTATÍSTICAS DO SWITCH