Home Esportes Olímpicos Estádio Olímpico de Tóquio 2020 sedia o primeiro grande evento

Estádio Olímpico de Tóquio 2020 sedia o primeiro grande evento

Duelo entre Vissel Kobe e Kashima Antlers também serviu como um evento de teste para os Jogos Olímpicos

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

O ano de 2020 já começou com tudo em Tóquio nesta quarta-feira, 1º de janeiro, no novo Estádio Nacional. O local que será sede das competições de atletismo das Olimpíadas hospedou seu primeiro evento desportivo, a Final da Copa do Imperador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O estádio que tem capacidade para 68 mil espectadores, estava com ingressos esgotados. Em campo, um espetáculo conduzido pela equipe do Vissel Kobe diante Kashima Antlers. O grupo liderado pelos vencedores da Copa do Mundo Andres Iniesta e Lukas Podolski garantiu o placar por 2 a 0.

 

PUBLICIDADE

O primeiro gol marcado no novo Estádio Nacional foi contra, protagonizado pelo zagueiro Tomoya Inukai, aos 18 min do primeiro tempo. Pouco tempo depois, Noriaki Fujimoto marcou mais um e carimbou a vitória e o título inédito do Vissel na Copa do Imperador. Com o resultado, o clube conquistou uma vaga na Liga dos Campeões da AFC na próxima temporada.

PUBLICIDADE

 

Ajustes para Olimpíadas

Após a partida, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 admitiram que o serviço de sinalização e informação ao público deveria ser aprimorado.

Segundo o diretor de operações de Tóquio 2020, Yasuo Mori alguns ajustes deverão ser feitos para as Olimpíadas. “Precisamos repensar a sinalização do estádio, desde de como chegar em algumas áreas, até linguagem utilizada. Queremos que os alertas sejam de fácil compreensão para maior comodidade dos espectadores”, declarou.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecerão de 24 de julho a 9 de agosto. Além do atletismo, o local abrigará ambas as cerimônias dos Jogos Paraolímpicos, que ocorrem de 25 de agosto a 6 de setembro de 2020.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Usain Bolt lidera abertura do Estádio Olímpico de Tóquio

Confira o calendário das principais competições esportivas de 2020