Home Futebol Emerson entra nos planos do Barcelona após evolução no Betis

Emerson entra nos planos do Barcelona após evolução no Betis

Jornal espanhol coloca o lateral direito brasileiro como opção do clube catalão para esta temporada com possível saída de Semedo

Vinicius Moreira
Colaborador do Torcedores

Contratado pelo Barcelona junto ao Atlético-MG no último ano, Emerson, de 20 anos, tem o nome cogitado pelos técnicos do clube Blaugrano. Segundo o jornal espanhol “AS”, o Barça considera exercer a opção de uma cláusula prevista em contrato para antecipar a vinda do jogador. Atualmente emprestado ao Real Betis, da Espanha, com contrato até 2021. A chegada do jogador brasileiro estaria ligada a uma possível venda de Nelson Semedo.

PUBLICIDADE

A operação da venda do jogador foi cercada por uma série de cláusulas complexas. Com isso, o Barça terá de pagar cerca de seis milhões de euros para o clube de Sevilha ao final do contrato de empréstimo em 2021. Caso queira adiantar o retorno do atleta, a quantia aumenta e ficaria em até 12 milhões de euros. Mas, a boa relação entre as diretorias dos clubes pode facilitar a transação.

Apesar da fraca campanha do seu clube atual no campeonato Espanhol deste ano, Emerson tem feitos boas partidas e já soma três gols e quatro assistências nesta temporada. Números superiores do jogador brasileiro em relação aos laterais que ocupam o lado direito do Barça, Semedo e Sergi Roberto. Além disso, o vigor físico é outro ponto a ser destacado.

PUBLICIDADE
Questionada em Barcelona, a contratação do jogador foi colocada a prova devido ao alto valor pago por um jogador que não iria atuar pelo clube logo de cara. Porém, já há quem considere Emerson o futuro da lateral-direita do clube. Ainda mais com a possível saída de Semedo neste verão e as boas atuações do brasileiro.
(Crédito: As)
LEIA MAIS