Home Futebol Revelado pelo Corinthians, Ewerthon relembra saída do clube: “Presidente e técnico queriam me vender de qualquer jeito”

Revelado pelo Corinthians, Ewerthon relembra saída do clube: “Presidente e técnico queriam me vender de qualquer jeito”

Em entrevista à TV Torcedores, Ewerthon relembrou comentários na imprensa e afirma que queriam vendê-lo de qualquer forma

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Atuar nas categorias de base do Corinthians é um sonho para muitas crianças que querem se tornar jogadores de futebol. Ewerthon realizou esse sonho. Revelado em 1998 e vencedor da Copa São Paulo de Futebol Junior de 1999 pelo Timão, o atleta participou do quadro “Encontro Com Meu Ex”, da TV Torcedores. E deu mais detalhes sobre sua passagem pelo Alvinegro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

À época, o que comentou-se na imprensa é que Ewerthon, ao decidir voltar para o Brasil não gostaria de voltar para o Corinthians. Ele negou. “O que pegou é que eu fui mal-interpretado. Tinha propostas de Palmeiras, Internacional, Flamengo e Fluminense. Pensei que, se eu voltasse para o Brasil, eu voltaria para São Paulo. Assinei com o Palmeiras por um grande contrato. Depois que eu já tinha assinado, o Timão mostrou interesse em mim. Mas, aí, tudo já estava assinado”, declarou.

Até mesmo a coletiva de apresentação no Palmeiras foi relembrada por Ewerthon. “Naquele momento, falei que não tinha nem um áudio falando que eu não voltaria para o Corinthians. Jamais seria ingrato ao clube, por tudo que fizeram com a minha vida. A maneira que eu saí do Corinthians, sim, não foi legal. Presidente e treinador queriam me vender de qualquer forma. Acabei ficando dois meses sem jogar. Só isso que eu falei”.

Em 2001, quando saiu do Corinthians, o presidente do Corinthians era Alberto Dualib. Vanderlei Luxemburgo era o treinador.

PUBLICIDADE

Confira abaixo a entrevista completa:

LEIA MAIS
Hoje no Borussia Dortmund, Witsel relembra como recusou Real Madrid, PSG, Juventus e outros gigantes da Europa
Meio-campista do Borussia Dortmund é muito elogiado após goleada: “Witsel é titular em qualquer time do mundo”
Bayern é muito criticado no Twitter após perder a Supercopa da Alemanha: “Dortmund vai levar tudo na Alemanha nessa temporada”