Home Futebol Ex-Palmeiras, Borja empolga com atual clube e fala em ir ao “topo da América”

Ex-Palmeiras, Borja empolga com atual clube e fala em ir ao “topo da América”

Jogador chegou ao Junior Barranquilla e assumiu a camisa 9

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Miguel Borja deixou o Palmeiras para chegar ao Junior Barranquilla, seu clube do coração, por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. Em entrevista ao jornal Marca, o colombiano se mostrou desligado do alviverde e empolgou com sua chegada ao time de sua cidade natal.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo Borja, sua expectativa é nada menos que colocar o Junior no “topo da América”.

“Jogar no Junior Barranquilla não é fácil. A torcida, o clima, a exigência de bons resultados… Tudo isso se soma, mas sem lugar às dúvidas que estou contente por esse novo passo na minha carreira como profissional”, disse Borja à edição colombiana do Marca.

PUBLICIDADE

“Para fazer um bom papel internacional, dependemos muito de toda a equipe, é fundamental. Sem problemas, este ano teremos uma linda oportunidades para pôr o Junior no topo da América.”

Borja fará dupla de ataque com o também colombiano Teo Gutierrez, que coleciona polêmicas na carreira, mas que empolga o ex-atacante do Palmeiras. Segundo o camisa 9, o novo companheiro é um dos melhores da posição em todo o continente e a dupla pode fazer sucesso.

“Jogar ao lado dele é o que muitos atacantes querem”, foi claro o atacante.

“Não só na Colômbia, mas em toda a América. Voltamos a nos encontrar agora, como fizemos nos Jogos Olímpicos e esperamos dar muitas alegrias aos torcedores.”

PUBLICIDADE

Estreia contra o Fla

Para chegar ao topo da América, o Junior terá como primeiro adversário ninguém menos que o Flamengo, atual campeão do continente, logo na abertura da fase de grupos, o no dia 4 de março.

Borja tem conhecimento de causa sobre o time rubro-negro, já que enfrentou a equipe uma série de vezes pelo Palmeiras.

“Essas partidas contra o Flamengo são o que todo jogador quer, porque são jogos abertos em que ambos os times propõe”, apontou o centroavante, antes de focar no jogo de estreia, na Colômbia.

PUBLICIDADE

“Nós, como donos da casa, precisamos arriscar um pouco mais que eles. Por serem campeões, não vão se esconder e virão em busca dos três pontos. Nosso primeiro objetivo é avançar às oitavas de final, algo que Junoir não faz desde 2011. Já no mata-mata as coisas são diferentes, uma noite ruim te deixa fora e queremos evitar.”

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet