Mercado da bola: Ex-Palmeiras, atacante Vinícius é contratado por clube da Série C

Vinícius teve um início promissor no futebol. Cria da base do Palmeiras, o atacante estreou como profissional pelo Verdão com apenas 16 anos, em 2010

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

O Santa Cruz anunciou nesta sexta-feira (10) a contratação do atacante Vinícius, de 25 anos, que em 2019 defendeu o Criciúma. O jogador, que foi revelado no Palmeiras, assinou vínculo com o Tricolor Coral até o final desta temporada.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O novo contratado do Santa Cruz disputou 39 partidas pelo Criciúma no ano passado e marcou apenas um gol. Sua última partida foi no dia 15 de novembro, no empate do Tigre com o Bragantino em 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

Vinícius teve um início promissor no futebol. Cria das categorias de base do Palmeiras, ele estreou como profissional pelo Verdão com apenas 16 anos, em 2010. A melhor temporada do atacante com a camisa alviverde foi em 2013, quando disputou 46 jogos e marcou seis gols.

O jogador não conseguiu corresponder as expectativas e passou a ser emprestado, tendo defendido Vitória, Capivariano, Ceará, Coritiba e Adanaspor (Turquia). Em 2017 ele chegou à Chapecoense e ficou até o ano passado.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Goiás se reforça com atacante revelado pelo River Plate

Mercado da bola: Vitória anuncia a contratação de atacante revelado no Grêmio

Mercado da bola: Goiás se reforça com atacante revelado pelo River Plate

Mercado da bola: Santos empresta Rafael Longuine, ex-Guarani e Ponte Preta, ao CRB

Mercado da bola: Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Thonny Anderson, ex-Grêmio e Athletico