Home Futebol Ex-técnico do Barça, Luis Enrique sai em defesa de Ernesto Valverde: “Ganhou muitos títulos”

Ex-técnico do Barça, Luis Enrique sai em defesa de Ernesto Valverde: “Ganhou muitos títulos”

Antigo treinador do Barcelona defende atual; Ernesto Valverde sucedeu Luis Enrique no comando da equipe

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Não é novidade que o comando de Ernesto Valverde no Barcelona é motivo de questionamento. Neste domingo (12), porém, o comandante do Barça ganhou o apoio de nada mais nada menos que Luis Enrique, atual técnico da Espanha e antigo treinador do clube catalão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista à emissora Movistar, da Espanha, Luis Enrique não poupou palavras para elogiar Valverde. “Ele está fazendo um ótimo trabalho, é um líder, venceu duas ligas e está disposto a vencer todos os títulos. Ele é um dos melhores e mais experientes treinadores, sem dúvida”, comentou o ex-treinador do Barcelona.

O atual treinador da seleção espanhola também admitiu que existe risco em “treinar equipes do tamanha do Barça”. Luis Enrique, no entanto, explicou o motivo de defender o atual técnico barcelonista: “Tenho simpatia por Valverde porque gosto dele.”

PUBLICIDADE

No comando do Barcelona desde 2017 (Valverde sucedeu justamente Luis Enrique), Ernesto Valverde conta com dois títulos de La Liga, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Apesar dessas conquistas, o trabalho do treinador sofre questionamentos principalmente por causa dos fracassos na Champions League em anos recentes.

Xavi é desejado pelo Barcelona

Ídolo do Barça, o ex-meia Xavi é atualmente treinador de futebol. Xavi comanda o Al Sadd, do Qatar. Nesta última semana, o ídolo do Barcelona se reuniu com representantes do clube que apresentaram uma proposta para assumir a equipe. Xavi, no entanto, recusou. 

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, não está descartada a possibilidade de Ernesto Valverde cair antes do fim da temporada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Semedo é um dos principais alvos do Bayern no mercado, diz jornal

Suárez passa por cirurgia e desfalca Barcelona em jogos importantes da temporada