Home Futebol Fabinho afirma que Liverpool será o campeão da Premier League e que Mbappé ganhará a Bola de Ouro antes de Neymar

Fabinho afirma que Liverpool será o campeão da Premier League e que Mbappé ganhará a Bola de Ouro antes de Neymar

Volante e lateral-direito do Liverpool, Fabinho cravou o título dos Reds na temporada; ele também afirmou que Mbappé ganhará a Bola de Ouro antes de Neymar

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O tom adotado por jogadores de futebol, no geral, costuma ser político. Elogios aos adversários, confiança nas capacidades da própria equipe. Fabinho, volante e lateral-direito do Liverpool, porém, não ligou para a tradicional benevolência dos atletas. Ele cravou que os Reds serão os campeões da Premier League 2019/2020.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ex-jogador do Monaco, Fabinho esteve presente no Telefoot, programa da TF1, emissora de televisão francesa. Uma das perguntas, que deveria ser respondida prontamente, seguindo as normas programa, foi se ele já se vê como campeão inglês. “O Liverpool será campeão da Inglaterra nesta temporada”, ratificou.

PUBLICIDADE

Instantes depois, ele complementou. “Espero que sigamos crescendo, em nossa atual forma. Essa temporada está incrível. Temos muita confiança de que seguiremos assim. Vários jogadores evoluíram para um nível muito alto”, afirmou.

Mais temas

Outros temas tratados foram a adaptação a Liverpool e, também, a situação do tornozelo esquerdo, que teve um ligamento lesionado. “A adaptação foi complicada, confesso. Foi um pouco difícil quando comecei no clube, mas logo Jurgen Klopp me uniu aos demais atletas. Já o meu tornozelo está melhor. Treinei com bola apenas nesta semana. Agora, chuto e tenho confiança”, declarou Fabinho.

PUBLICIDADE

Também houve espaço para críticas. Fabinho cornetou o o Monaco, seu ex-clube. Ao falar da chegada de Robert Moreno como técnico, ele afirmou que “três trocas de treinadores não é algo bom, espero que aja mais continuidade agora”. O jogador também afirmou que Mbappé ganhará a Bola de Ouro antes de Neymar, seu companheiro de Seleção.

LEIA MAIS
Técnico do Liverpool rasga elogios a Philippe Coutinho: “Desde Alessandro del Piero não vejo alguém finalizar tão bem no ângulo”
Média de gols de Philippe Coutinho foi maior no Barcelona que no Liverpool; veja mais números
Atacante do Liverpool em 2005 se incomoda por ter perdido a final e exalta Rogério Ceni: “goleiro fantástico”