Home Esportes Olímpicos Fed Cup em Florianópolis terá entrada revertida para projetos sociais

Fed Cup em Florianópolis terá entrada revertida para projetos sociais

Brasil e Alemanha se enfrentam na classificatória da Fed Cup. Entrada custará apenas um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Esporte e empatia costumam andar de mãos dadas em diversas situações. Não será diferente em Florianópolis no próximo mês de fevereiro. A cidade vai receber um jogo eliminatório entre Brasil e Alemanha. A entrada é a grande novidade da história. A Confederação Brasileira de Tênis anunciou que para acompanhar o evento, basta comparecer ao local com um quilo de alimento não perecível.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O evento vai acontecer nos dias 7 e 8 de fevereiro no Costão do Santinho Resort. O confronto Brasil x Alemanha será válido pelo Qualifiers da Fed Cup de tênis. Para entrar, basta levar o quilo de alimento no dia da partida. Isso vale tanto para o dia 7 quanto para o dia 8. Ou seja, não será possível “comprar” entradas com antecedência. Isso porque a troca só poderá ser feita no dia e na hora da partida.

Como funciona?

A Fed Cup é uma competição por duplas e individual que é disputada em até 5 partidas. Dois jogos serão realizados na categoria simples na sexta-feira (7). Mais dois jogos de duplas são realizados portanto no sábado (8). Assim, a prova das duplas fecha a competição no segundo dia. Como o confronto das duas equipes é considerado um clássico, a Confederação espera por casa cheia para apoiar o time brasileiro.

PUBLICIDADE

Mais do que isso, o jogo se tornou uma grande oportunidade de ajudar os outros. Todos os alimentos doados serão distribuídos para uma instituição beneficente. Mas ainda não dá pra saber qual seria essa instituição. Isso porque ela ainda não foi definida pela CBT.

Seja como for, o jogo não é festivo. A fase de Qualifier é a última antes do grupo Mundial. Quem sair vencedor do confronto entre Brasil Alemanha vai garantir vaga no Budapest Finals. Ou seja, estará na etapa que vai reunir os 12 melhores times do mundo. Aliás, esta etapa mundial vai acontecer na Hungria, em abril deste ano.

LEIA MAIS

Australian Open: confira quais são os cinco jogos imperdíveis da primeira rodada