Home Esportes Olímpicos Federação de Atletismo anuncia nova competição internacional para 2020

Federação de Atletismo anuncia nova competição internacional para 2020

Nova competição vai ajudar a rechear ainda mais um ano que promete ser cheio para o atletismo. Mas principal foco segue sendo os Jogos de Tóquio

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

A Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) deu detalhes sobre uma nova competição do calendário do atletismo em 2020. Trata-se do Continental Tour. O novo torneio vai contar com várias etapas. Ao contrário do que se imaginava, a Federação não acabou com a Diamond League. Assim, as duas competições vão acontecer quase que simultaneamente em 2020. Isso porque existem várias etapas para os dois torneios.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a Federação, a nova competição vai distribuir cerca de 2 milhões de dólares em premiação. Mas vale lembrar que esse valor é atingido quando se soma as premiações de todas as etapas da competição. Seja como for, o novo evento também contará pontos para o novo ranking mundial. Serão 10 etapas espalhadas no decorrer deste ano de 2020.

A série de etapas não poderiam escolher um lugar melhor para começar. A estreia será em Tóquio, no mesmo estádio que servirá de palco do atletismo nos Jogos Olímpicos deste ano. Portanto, a competição já vai se aproveitar de um inegável clima olímpico da capital japonesa. O Continental Tour vai estrear em Tóquio apenas no dia 10 de maio.

PUBLICIDADE

O que diz a World Athletics

“Estamos iniciando nossa campanha para criar mais meetings de um dia de qualidade em todo o mundo com o novo Continental Tour. A competição dará aos atletas mais oportunidades de competir em todas as disciplinas, ganhar prêmios em dinheiro. Além disso, eles também poderão conquistar pontos no Ranking Mundial”, disse Sebastian Coe, o presidente da World Athletics.

O calendário

Pela ordem divulgada pela World Athletics, as cidades que receberão o novo evento são: Tóquio (10 de maio), Nanjing (13 de maio), Ostrava (22 de maio), Hengelo (1 de junho), Turku (9 de junho) e Kingston (13 de junho). Logo depois o evento dá uma pequena pausa. Na sequencia vem como Szekesfehervar (7 de julho, Silesia (6 de setembro), Zagreb (15 de setembro) e um local ainda não confirmado no final do ano.

Outros eventos

Belgrado, na Sérvia, vai sediar o Mundial Indoor de atletismo em 2022. Um ano depois, a cidade de Budapeste, na Hungria, vai receber o Mundial em estádio aberto em 2023. Yangzhou, na China, será sede do Campeonato Mundial de Meia Maratona de 2022.

LEIA MAIS

Confira o calendário das principais competições esportivas de 2020

 

PUBLICIDADE