Home Esportes Olímpicos Federação divulga detalhes do pré-olímpico europeu de boxe

Federação divulga detalhes do pré-olímpico europeu de boxe

Evento foi anunciado como maior torneio olímpico de boxe da Inglaterra desde os Jogos Olímpicos de Londres. São esperados cerca de 450 atletas

Por Aécio de Paula em 10/01/2020 14:52 - Atualizado há 6 anos

Divulgação: GB Boxing

A Confederação britânica de boxe (GB Boxe) anunciou nesta sexta-feira (10) os detalhes do pré-olímpico europeu de Boxe. O evento será realizado na cidade de Londres. E não faltou euforia no anúncio. De acordo com a Federação, o torneio será o maior evento de boxe olímpico da Inglaterra desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ainda de acordo com os organizadores, cerca de 450 atletas de 50 países da Europa são esperados.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O torneio, que dará vaga para os Jogos de Tóquio, vai acontecer entre os dias 14 e 24 de março. Assim, os atletas terão um certo tempo para se preparar para o evento. As lutas serão realizadas na Copper Box. A arena fica localizada no Parque Olímpico Rainha Elizabeth, na capital britânica. Segundo a organização, 77 vagas olímpicas serão ofertadas por lá.

Dessas 77 vagas, 50 são para homens e 27 são para mulheres. Ainda de acordo com a organização, a competição vai contar com oito categorias no peso masculino e cinco nos pesos femininos. O Comitê Olímpico Internacional (COI) vem fazendo um esforço para aumentar o número de atletas participantes em competições de modalidades como o boxe. Seja como for, a GB Boxing já anunciou que oito homens e cinco mulheres do time britânico competirão na ocasião.

Mudanças

Ao contrário das últimas edições, a Federação Internacional de Boxe (Aiba) não vai organizar esse processo de seleção dos atletas. Isso porque a entidade está com vários problemas e pendências em seu setor financeiro. Como punição, o COI tirou esse direito da Federação. O fato é que o boxe esteve perto de deixar de ser um esporte olímpico.

Mas o COI tomou as rédeas da situação e decidiu bancar o evento. Aliás, o próprio COI está organizando os torneios de qualificação. No caso europeu, o torneio é organizado pelo Comitê, pela Loteria Nacional e pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan.

Sadiq aliás, falou sobre o evento. “Londres é a capital esportiva do mundo e é fantástico receber mais um evento de classe mundial”, disse ele.”Tanto londrinos quanto visitantes podem esperar um espetáculo emocionante no Parque Olímpico em março, enquanto os melhores boxeadores da Europa competem por um lugar nos Jogos de Tóquio 2020″, completou o prefeito.

LEIA MAIS

Comitê Olímpico da Austrália pede que atletas se unam contra fogo

 

Exit mobile version