Home Futebol Felipe Jonatan revela conversa de Jesualdo com elenco do Santos: “Só é lembrado quem é campeão”

Felipe Jonatan revela conversa de Jesualdo com elenco do Santos: “Só é lembrado quem é campeão”

Com Jorge voltando à França, Felipe Jonatan deve ser titular absoluto na lateral-esquerda do Santos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Felipe Jonatan concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (9) e revelou o papo que Jesualdo Ferreira teve com o elenco do Santos. O treinador português foi apresentado nesta quarta-feira (8) e chegou mostrando bom humor e conhecimento sobre o clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de não ter conquistado títulos, a temporade 2019 do Santos foi satisfatória devido as expectativas. O Peixe terminou o Campeonato Brasileiro em segundo, atrás apenas do histórico Flamengo. O português ressaltou ao grupo que é preciso ser campeão para ficar marcado na história.

PUBLICIDADE

“Ele (Jesualdo) parabenizou todo o elenco pelo ano. O começo foi difícil. Tivemos eliminações duras, aquele jogo que amassamos o Corinthians no Pacaembu e não conseguimos nos classificar. Teve a eliminação precoce na Sul-Americana também. Ele deixou claro que só é lembrado quem é campeão. Quem é vice não é lembrado. Precisamos nos atentar a isso”, disse Felipe Jonatan.

O contrato de empréstimo de Jorge terminou com o Santos e o lateral-esquerdo retornou ao Monaco, da França. Com isso, Felipe Jonatan deve ser o titular absoluto da posição. Ele falou sobre como foi o primeiro treino de Jesualdo com o elenco:

“Foi um treino bem intenso, já mostrou que conhece bem o Santos. Já manteve a base que terminou o ano passado, já pediu bola, sem parte física. Ele não se mostrou diferente, a gente nem passou na academia. Ele gosta de bola, a parte física deixa de lado. Parte tática ele pede para que todos possam se fortalecer mais.”

O Santos estreia no Campeoanto Paulista 2020 no dia 23 de janeiro, contra o badalado Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, às 19h15.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Raniel agradece ao Santos, projeta briga por títulos em 2020 e elogia Jesualdo: “É uma honra”
Jesualdo apresentado, Vanderlei com vários interessados, futuro de Cueva e mais: as últimas do Santos no mercado da bola