Home Futebol Vitória para o futebol feminino espanhol: categoria consegue acordo inédito

Vitória para o futebol feminino espanhol: categoria consegue acordo inédito

Em novembro de 2019, as jogadoras entraram em greve reivindicando melhores condições de trabalho

Por Gabriela Santos em 16/01/2020 15:08 - Atualizado há 1 ano

Twitter/AFE

Em uma negociação entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Associação de Clubes de Futebol Feminino (ACFF), o acordo foi firmado. O primeiro Convênio Coletivo da categoria foi assinado nesta quarta-feira (15), dentro do prazo estabelecido.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram 

Com este acordo, os clubes das duas principais divisões do Campeonato Espanhol Feminino integrarão o Programa Élite da Real Federação Espanhola de Futebol. Assim, serão disponibilizados 500 mil euros por temporada para a primeira divisão e 100 mil euros para a segunda.

Em relação à transmissão, a cada rodada, dois jogos serão exibidos pela emissora que detém os direitos de televisão.

No dia 20 de dezembro, treze clubes da primeira divisão do Campeonato Espanhol Feminino solicitaram a adesão ao Programa Élite. O Barcelona, o Athletic Bilbao e o CD Tacón/Real Madrid foram os únicos clubes que não participaram das negociações, mas há expectativas de que eles se juntem ao programa em breve.

Atualmente, o Barcelona lidera o campeonato com 43 pontos em 15 rodadas, seguido pelo Atlético de Madrid, que soma 36 pontos. Entre as jogadoras que atuam na Espanha estão Thaisa, Daiane e Aline, todas com passagem pela Seleção Brasileira.

Exit mobile version