Home Futebol Fernandinho renova com o Manchester City até 2021

Fernandinho renova com o Manchester City até 2021

Brasileiro coleciona títulos no City e é ídolo no clube inglês, onde atua desde 2013

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Homem de confiança de Pep Guardiola, o meio-campista Fernandinho acertou a sua permanência no Manchester City até o verão de 2021. O anúncio foi feito hoje (28), pelo time da Inglaterra.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

No clube desde 2013, Fernandinho conquistou três Premier League, quatro Copas da Liga, uma FA Cup e duas Community Shield. Ele destacou o seu relacionamento com os torcedores da equipe, construído ao longo dos anos.

“São notícias fantásticas. Quero aproveitar a oportunidade para mostrar minha gratidão aos meus colegas de equipe e à equipe técnica do Manchester City. Sem eles, esse acordo não teria sido possível, então agradeço a todos eles”, disse.

PUBLICIDADE

“Eu aproveitei cada segundo do meu tempo desde que cheguei ao Manchester City. Eu nunca pensei que construiria um relacionamento tão valioso com o clube e os fãs, mas aconteceu, então estou muito grato por isso”, concluiu.

O Diretor Esportivo do City, Txiki Begiristain, exaltou o trabalho desenvolvido por Fernandinho ao longo dos anos.

“Este novo contrato reflete a qualidade e o compromisso de Fernandinho conosco. Não é apenas um profissional de primeira linha e um dos melhores jogadores do mundo, mas também é uma pessoa fantástica que dá o exemplo todos os dias”, falou.

Com a renovação, Fernandinho igualará a sua marca pessoal de temporadas consecutivas em um mesmo clube. Anteriormente, o atleta já havia jogado por oito anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de 2005 a 2013.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Mercado da Bola: Gabigol desembarca no Rio de Janeiro para assinar novo vínculo com o Flamengo

Honda fala sobre jogar no Botafogo: “Ainda não me decidi”

“Cristiano Ronaldo é uma máquina perfeita”, diz jogador da Fiorentina, que cita “devoção ao trabalho” do português