Home Futebol Figueirense faz acusação grave contra o Londrina, que jogará a Série C após pedido negado pelo STJD

Figueirense faz acusação grave contra o Londrina, que jogará a Série C após pedido negado pelo STJD

Time paranaense pediu a homologação e retirada de pontos do Figueirense na segunda divisão do último Brasileirão após jogos com W.O

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Figueirense divulgou uma nota oficial no começo da tarde desta quinta-feira (9) informando que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não reconheceu o pedido do Londrina de retirada de pontos da equipe na Série B de 2019. Clube de Santa Catarina afirmou que a CBF deverá homologar a acusação e os paranaense terão de jogar a Série C nesta temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pedido do Londrina acontece após uma temporada conturbada no Figueirense. Clube catarinense ficou meses sem pagar os salários para os jogadores e acabou em W.O durante a competição. “O Figueirense recebe com tranquilidade a decisão do Pleno do STJD de encaminhar os autos, já decididos, para a Procuradoria Geral para análise de suposta “fraude”, já que possui todos os documentos comprovando a veracidade das provas apresentadas em julgamentos anteriores, inclusive estes colocados sob suspeita pelo Londrina Esporte Clube”, publicou.

Além de anunciar que seguirá na segunda divisão do Brasileirão, o Figueirense denunciou o Londrina de aliciamento de atletas para dar declarações a favor da equipe paranaense. “Por fim, o Figueirense informa ter provas de que o Londrina Esporte Clube ofereceu vantagens a nossos atletas e ex-atletas em troca de declarações que poderiam auxiliar o clube paranaense na tentativa de evitar o rebaixamento, confirmado hoje pelo Pleno do STJD. Este caso está em análise pelo departamento jurídico e pelo escritório contratado pelo Clube.”

PUBLICIDADE

Confira a nota na íntegra do Figueirense:

“O Figueirense Futebol Clube informa que, em julgamento realizado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta quinta-feira (09), ficou decidido, por unanimidade, o não conhecimento da Medida Inominada apresentada pelo Londrina Esporte Clube, solicitando a não homologação do resultado e a retirada de pontos do Figueirense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

Com isto, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF deve homologar o resultado final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, sacramentando a permanência do Figueirense na competição deste ano, já que não há mais risco da retirada de pontos e o Furacão continua como 16º colocado, fora da zona de descenso. O clube paranaense, por sua vez, irá disputar a terceira divisão do campeonato nacional.

Ainda, o Figueirense recebe com tranquilidade a decisão do Pleno do STJD de encaminhar os autos, já decididos, para a Procuradoria Geral para análise de suposta “fraude”, já que possui todos os documentos comprovando a veracidade das provas apresentadas em julgamentos anteriores, inclusive estes colocados sob suspeita pelo Londrina Esporte Clube.

Inobstante a Procuradoria Geral do STJD entender por apresentar denúncia, a penalidade jamais será de perda de pontos, tão somente de multa ou suspensão da pessoa que utilizou e/ou se beneficiou do documento tido como falso.

PUBLICIDADE

Por fim, o Figueirense informa ter provas de que o Londrina Esporte Clube ofereceu vantagens a nossos atletas e ex-atletas em troca de declarações que poderiam auxiliar o clube paranaense na tentativa de evitar o rebaixamento, confirmado hoje pelo Pleno do STJD. Este caso está em análise pelo departamento jurídico e pelo escritório contratado pelo Clube.”

LEIA MAIS:

Saiba onde assistir aos jogos do Brasileirão Série B 2020

PUBLICIDADE