Mercado da bola: Flamengo empresta goleiro Thiago ao Estoril, de Portugal

Goleiro Thiago tem 23 anos e assinou contrato de seis meses com o clube português

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o goleiro Thiago foi anunciado nesta quarta-feira (29) como reforço do Estoril, de Portugal. O arqueiro de 23 anos foi emprestado pelo Rubro-negro até o final da atual temporada europeia.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Será a primeira experiência de Thiago no futebol europeu. No Estoril, ele tem a concorrência dos goleiros portugueses Daniel Figueira e Vladimir Stojkovic.

Cria do Rubro-negro, Thiago teve um início promissor. O destaque na base do Flamengo fez ele ser convocado para a seleção brasileira de juniores para disputas do Sul-Americano Sub-15 (2011) e Mundial Sub-17 (2013).

O goleiro Thiago estrou como profissional no Rubro-negro em 2017, ano que disputou 19 partidas. Na temporada passada ele esteve emprestado ao América-MG e entrou em campo em apenas quatro jogos.

LEIA MAIS:

Reforço do Arsenal, Pablo Marí se despede do Flamengo: “foram meses inesquecíveis”

Mercado da bola: Ex-São Paulo, atacante Jonathan Cafu acerta com time da Arábia Saudita

Primeiro reforço de Arteta, Pablo Marí afirma: “Os títulos que conquistei pelo Flamengo fizeram com que o Arsenal me notasse”

Canhoto, elogiado por Tite e passagem por seleções de base; quem é Léo Pereira, novo zagueiro do Flamengo