Home Futebol Canhoto, elogiado por Tite e passagem por seleções de base; quem é Léo Pereira, novo zagueiro do Flamengo

Canhoto, elogiado por Tite e passagem por seleções de base; quem é Léo Pereira, novo zagueiro do Flamengo

Zagueiro tem passagem pelo futebol dos Estados Unidos

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

O Flamengo surpreendeu o torcedor e anunciou a contratação de Léo Pereira de 23 anos. Aliás, a negociação chegou a ficar suspensa devido a indefinição da situação do também zagueiro, Pablo Marí, que deixou o rubro-negro e acertou com o Arenal. Léo Pereira é cria das categoria de base do Athletico (PR), entretanto só se destacou na equipe principal após a chegada do técnico Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Histórico do zagueiro na base

Léo Pereira chegou no Athletico (PR), em 2010. Na base do furacão, o jogador conquistou vários títulos.Em resumo, dentro clube, em pouco tempo, Léo Pereira já era visto como uma joia das categorias de base, e chamava atenção da comissão técnica da equipe da equipe profissional do Athletico. Nesse hiato, muitos apontavam o zagueiro em condição de se tornar um dos principais atletas do elenco em pouco tempo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Léo Pereira na base da seleção brasileira

Em 2013, Léo Pereira foi convocado pela primeira vez e se firmou na equipe sub-17 da seleção brasileira. Neste ínterim, o zagueiro fez parte do grupo que disputou o Sul-Americano e o Mundial da categoria. No Mundial, o agora zagueiro do Flamengo atuou em duas partidas,vitória sobre Honduras e empate com o México. Em 2015 o jogador voltou a disputar as duas competições, desta vez pela seleção sub-20. No Sul-Americano da categoria, Léo Pereira atuou em cinco partidas, marcando um gol, na vitória por 5 a 0 diante do Peru. Já no Mundial da categoria, o zagueiro, atuou em três partidas, novamente marcando um gol na vitória por 3 a 0 no confronto com a Coréia do Norte.

PUBLICIDADE

Furacão empresta o zagueiro

Em 2015, para ganhar rodagem, o Athletico inicia uma sequência de empréstimos do zagueiro. O primeiro clube fora do Paraná é o Guaratinguetá (SP), onde o jogador faz apenas oito jogos, mas a sua veia de artilheiro segue aparecendo. Pelo clube do interior de São Paulo, Léo Pereira anota mais dois gols. Em 2016, o jogador seguiu para o Náutico, onde disputou somente cinco jogos.

Léo Pereria na terra do Tio Sam

Ainda em 2016 o zagueiro tem a primeira experiência fora do país. Emprestado pelo Athletico, Léo Pereira defende a equipe do Orlando City, time que disputa a MLS (Major League Soccer). Entre 2016 e 2017, o zagueiros atuou em 18 partidas. Nos Estados Unidos, Léo Pereira se destacou novamente. Dessa forma, se mostrando pronto para voltar e defender a equipe principal do furacão.

Léo Pereira se firma Athletico

Só para exemplificar, o ano de 2018 pode ser apontado como a temporada da afirmação do zagueiro. Aliás, é justamente quando retorna do futebol dos Estados Unidos, e junto com o Athletico, vive o seu melhor momento na carreira. Pela equipe foram 88 jogos e nove gols marcados em dois anos. No final da temporada passada, o próprio jogador disse ter vivido o melhor ano da carreira. No furacão, Léo Pereira foi campeão paranaense duas vezes, conquistou uma Copa do Brasil, uma Copa Sul-Americana e uma Taça Suruga. Foi atuando pelo Athletico que o jogador recebeu elogios do técnico Tite e entrou no radar de convocação para a seleção brasileira.

Perfil do zagueiro

O Flamengo contratou um zagueiro com passe refinado e que tem muita qualidade para sair jogando. Outro ponto que deve ser destaco é agilidade na bola aérea, principalmente em lances ofensivos, Léo já provou que pode ser considerado artilheiro. O jogador tem bom posicionamento, mas ainda precisa evoluir em jogadas aéreas no sistema defensivo.

PUBLICIDADE

Leia mais

Novo corte! Bruno Henrique abandona topete e muda de estilo para temporada 2020

Mário Bittencourt sobre retorno de Fred para o Fluminense: “Faremos o máximo para contratar ele”

PUBLICIDADE

Luís Henrique sobre primeiro gol como profissional do Botafogo: ” O dia mais feliz da minha vida”