Home Futebol Luís Henrique sobre primeiro gol como profissional do Botafogo: ” O dia mais feliz da minha vida”

Luís Henrique sobre primeiro gol como profissional do Botafogo: ” O dia mais feliz da minha vida”

Alvinegro venceu e convenceu na estreia do elenco principal

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

No primeiro jogo do elenco principal no Campeonato Carioca, o Botafogo não tomou conhecimento do Macaé e venceu por 3 a 1, no Nilton Santos. Embora a partida tenha marcado a estreia do grupo que realizou pré-temporada na cidade de Domingos Martins, no Espirito Santo, os jogadores não sentiram a falta de entrosamento. Os gols do Alvinegro foram marcados por Pedro Raul, Luís Henrique e Bruno Nazário.

PUBLICIDADE

Primeiro gol pelo Alvinegro

Aliás, além da vitória, a noite foi ainda mais especial para o Atacante Luis Henrique, isso porque o jogador marcou o seu primeiro gol como profissional com a camisa do glorioso. Após a partida, na zona mista, o jogador não escondeu a emoção.

“A felicidade é imensa por marcar meu primeiro gol como profissional, ainda mais na nossa estreia depois da pré-temporada. Espero que seja o primeiro de muitos” – disse o atacante.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

No lance do segundo gol do Alvinegro, Luis Henrique recebeu passe de Pedro Raúl, driblou o goleiro Jonathan e mesmo sem ângulo conseguiu bater rasteiro, para enfim balançar a rede pela primeira vez como profissional, e fazer a festa da torcida. O atacante brincou e disse que Pedro Raúl estava devolvendo uma gentileza.

É gol do Botafogo

“A bola acabou escapando um pouco ali, mas deu para consertar da melhor forma. Esse gol é para toda a minha família. No outro jogo eu dei o passe para ele, ele tinha que devolver. A gente vai se resolvendo dentro de campo. Como profissional é sim o dia mai feliz da minha vida”.

Com apenas 18 anos, o atacante Luis Henrique chegou no clube em 2018 para atuar nas categorias de base. Pelo Sub-20 do Botafogo, o jogador atuou em 40 jogos e marcou 7 gols. Aliás, Luís Henrique é tratado como um diamante por parta da diretoria, que aposta na qualidade do atleta para fazer a diferença pelo alvinegro. Muitos acreditam que Luís Henrique pode ser a próxima grande venda do clube para o futebol do exterior.

A primeira vez pelo Alvinegro

Outro que marcou pela primeira vez pelo Botafogo, foi o atacante Bruno Nazário. O jogador de 24 anos pertence ao Athletico(PR), mas defendeu o Hoffenheim (ALE), na última temporada. O atacante que foi contratado por empréstimo junto ao time Paranaense, chegou com status de titular e agradou o técnico Alberto Valentim na estreia.

PUBLICIDADE

Leia mais

Ex-Botafogo se naturaliza e pode jogar pelos Emirados Árabes

Caso vença os 5 primeiros jogos no Campeonato Carioca, Fluminense pode repetir feito de 2017

PUBLICIDADE

Evanilson renova contrato com o Fluminense e pode jogar domingo