Home Futebol Flamengo vai jogar todas as partidas da fase de classificação da Taça Guanabara no Maracanã; entenda

Flamengo vai jogar todas as partidas da fase de classificação da Taça Guanabara no Maracanã; entenda

Jogos no Maracanã gerou insatisfação por parte de alguns clubes, principalmente no Boavista, time que disputa a liderança do grupo com o Flamengo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Mesmo que a tabela do primeiro turno dê o mando ao Flamengo apenas em três partidas, o rubro-negro , na prática, terá esse direito em todas.  Após a decisão do Resende de mandar o jogo contra o Flamengo no Maracanã, o time vai disputar todas as seis partidas da fase de classificação da Taça Guanabara no estádio no Maracanã.

PUBLICIDADE

Nos jogos contra o Macaé e Vaso que o Flamengo seria visitante, o local foi alterado para o Maracanã. O duelo contra Resende fechou o pacote de jogos do Flamengo “fora de casa”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PUBLICIDADE

O Boavista vendeu seu mando de campo contra Vasco,  o jogo será em Cariacica-ES. Mas, o cenário envolvendo o Flamengo gera insatisfação. O clube disputa com o rubro-negro a liderança do Grupo A.

“Sou contra o mando de campo invertido, principalmente quando o beneficiado é o Flamengo. Acho péssimo. O Flamengo não está sendo parceiro. Os clubes vendem o mando porque precisam de dinheiro. Somos atingidos. Uma pena que o Flamengo não é locomotiva positiva no Carioca”, disse João Paulo Magalhães, gestor do Boavista.

Já o Resende fechou a operação da partida com a empresa do ex-atacante Roni e vai receber uma cota fixa na casa dos R$ 250 mil.

“A opção mais viável para ambas as partes foi o Maracanã. Mas não é uma coisa que apareceu do nada. Conversamos e fomos criando alternativas”, disse Roni.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o jogo seria disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ou seja, de qualquer forma, o time mandante não jogaria em casa. Para a Ferj, isso ameniza a polemica em relação ao Maracanã.

“O Raulino não daria maior vantagem técnica ao Resende, como o Maracanã não amplia a vantagem do Flamengo”, disse Marcelo Vianna.

A ainda Ferj publicou uma resolução de diretoria e passou a considerar o Maracanã como campo neutro em todas as partidas do Carioca. No documento, alega preocupação com conforto do torcedor. Ou seja, de certa forma, há carta branca para que clubes optem pelo estádio, independentemente se enfrentarão Flamengo ou Fluminense.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Antony diz que a paternidade influencia no desempenho do jogador: “Ter uma criança ali dá um gás a mais”

Para Diniz, gramado atrapalhou o jogo do São Paulo: “Isso prejudica nosso time, que precisava construir, acelerar o passe”

PUBLICIDADE