Home Mídia Esportiva Flavio Gomes posta texto provocativo para comemorar aniversário do Canindé

Flavio Gomes posta texto provocativo para comemorar aniversário do Canindé

Flavio Gomes é um torcedor ilustre da Portuguesa de Desportos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

E para comemorar os 42 anos do Estádio do Canindé, nesse dia 9 de janeiro, o comentarista do Fox Sports e torcedor ilustre da Portuguesa fez uma postagem com várias “alfinetadas” em seu Instagram.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

” Nosso estádio completa 48 anos hoje. O Canindé foi inaugurado em 9 de janeiro de 1972 num amistoso com o Benfica. A Portuguesa comprou a área do São Paulo em 1956 (antes era do Deutsche Sports, que por causa da Guerra foi obrigado a vender o terreno), fez arquibancadas de madeira em 1965 (o estádio foi apelidado de Ilha da Madeira na ocasião) e em 1972 o novo estádio de concreto, erguido pelos sócios do clube, foi batizado como Independência. Em 1979 ganhou o nome de Osvaldo Teixeira Duarte, o OTD, um dos maiores presidentes da história do clube. Foi aí que passei boa parte da minha vida. Meus filhos também. Vivendo o futebol. A Portuguesa faz 100 anos em agosto. Segue viva. Tem gente hoje que acha que pra existir no futebol é preciso ter cavalinho no Fantástico. Felizmente a vida real é muito mais que isso. Viva a Lusa! E viva o Canindé! É nosso, e tá pago. ❤️?❤️ “, escreveu Flavio Gomes.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Nosso estádio completa 48 anos hoje. O Canindé foi inaugurado em 9 de janeiro de 1972 num amistoso com o Benfica. A Portuguesa comprou a área do São Paulo em 1956 (antes era do Deutsche Sports, que por causa da Guerra foi obrigado a vender o terreno), fez arquibancadas de madeira em 1965 (o estádio foi apelidado de Ilha da Madeira na ocasião) e em 1972 o novo estádio de concreto, erguido pelos sócios do clube, foi batizado como Independência. Em 1979 ganhou o nome de Osvaldo Teixeira Duarte, o OTD, um dos maiores presidentes da história do clube. Foi aí que passei boa parte da minha vida. Meus filhos também. Vivendo o futebol. A Portuguesa faz 100 anos em agosto. Segue viva. Tem gente hoje que acha que pra existir no futebol é preciso ter cavalinho no Fantástico. Felizmente a vida real é muito mais que isso. Viva a Lusa! E viva o Canindé! É nosso, e tá pago. ❤️?❤️

Uma publicação compartilhada por Flavio Gomes? (@meianov) em 9 de Jan, 2020 às 7:35 PST

O Estádio do Canindé foi comprado em 1956 pela Portuguesa. Até aquela data, o São Paulo era dono do estádio e utilizava o campo para treinos. Atualmente, o Canindé tem cerca de 21.000 lugares e tem o nome oficial de Oswaldo Teixeira Duarte. Por conta dos graves problemas administrativos e financeiros da Lusa, nos últimos anos, a área tem passado por sucessivos leilões. Todos sem sucesso. A área esta avaliada em cerca de R$ 200 milhões.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Maestro João Carlos Martins será o embaixador do centenário da Portuguesa