Home Futebol Florida Cup: Por que Palmeiras e Corinthians não vão se enfrentar na competição?

Florida Cup: Por que Palmeiras e Corinthians não vão se enfrentar na competição?

Torneio de pré-temporada nos Estados Unidos conta com os dois grandes rivais, mas eles não se enfrentarão. Corinthians e Palmeiras jogam contra Atlético Nacional e New York City

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Começa nesta quarta-feira (15) a disputa de mais uma edição da Florida Cup, nos Estados Unidos. Competição de pré-temporada contará com Palmeiras, Corinthians, Atlético Nacional e New York City. Apesar da presença dos dois clubes brasileiros, eles não se enfrentarão no torneio.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians não se encontrarão durante a disputa do torneio, apesar de rivalizarem pelo título da competição. As datas disponíveis só possibilitariam quatro duelos, que acabou em enfrentamentos entre os estrangeiros e os brasileiros na pré-temporada.

Apesar disso, os torcedores ainda poderão ver um dérbi na Flórida. Ídolos de Corinthians e Palmeiras duelarão em competição de Master. Nomes como Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli e Falcão, do Futsal, representarão a equipe alvinegra. Denílson, Wendel e Clebão são os nomes do clube alviverde.

A Florida Cup terá apenas quatro partidas nesta temporada. O time com a maior pontuação vencerá o torneio e levará o troféu para a casa. O último campeão foi o Flamengo, ainda comandado pelo treinador Abel Braga. Clube acabou sendo campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores durante o ano de 2019.

Confira o regulamento da Florida Cup:

O campeão da Florida Cup 2020 será definido por pontos corridos.

PUBLICIDADE

Cada time jogará duas partidas. Os confrontos já são pré-definidos com um campeão consagrado na rodada final. Vitórias garantem três (3) pontos aos clubes, empate um (1) ponto, com decisão direta nos pênaltis valendo um (1) ponto extra para o vencedor.

O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Palmeiras define numeração sem camisas 9 e 11 para a Florida Cup; veja a lista completa

Corinthians x New York City: veja as principais informações da estreia do Timão na Florida Cup