Home Futebol Fluminense: Henrique e Michel Araújo são apresentados oficialmente

Fluminense: Henrique e Michel Araújo são apresentados oficialmente

Volante e meia concederam a primeira coletiva como jogadores do Tricolor das Laranjeiras

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

A tarde desta sexta-feira foi de apresentações no Fluminense. O volante Henrique, que recebeu a camisa 8 e o meia Michel Araújo, que recebeu a camisa de número 15, foram apresentados ao lado do presidente Mário Bittencourt e do diretor executivo de futebol, Paulo Angioni.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Dos dois, apenas Henrique está regularizado e já poderá estrear com a camisa tricolor no próximo domingo, às 16h00, em Moça Bonita, contra o Bangu. O volante foi questionado sobre a sua saída do Cruzeiro e sobre as críticas da torcida celeste.

“Claro que tenho um carinho muito grande pela torcida, pelo clube, uma história rica e vitoriosa que ninguém vai poder apagar, mais de dez títulos. Chegou um momento. Recebi uma grande oportunidade de estar no Fluminense. Vi algo que me encantava os olhos e resolvi vir. O torcedor é movido a paixão e vai ter o sentimento. Mas convivo com críticas desde quando comecei a jogar. Hoje tenho uma maturidade maior de ter um entendimento e saber que não fiz nada de errado. Claro que tem o peso da Série B, mas a vida segue. E eu tenho coisas em busca pela frente também”, afirmou Henrique.

PUBLICIDADE

Em tom mais descontraído, Michel falou sobre a relação Brasil e Uruguai no futebol e chegou a brincar em relação a seu posicionamento,

“Sei que houve um par de amistosos antes do Mundial de 50, que depois terminou com a coroação do Uruguai no Maracanã. Preferência não tenho (sobre posicionamento). Jogar pelo meio é onde mais gosto, mas posso jogar pela direita, pela esquerda, de falso 9. Em todas as posições de ataque posso fazer. Pelo meio tem Nenê e Ganso, capaz que por ali seja um pouco mais difícil”, disse o meia.

Henrique

O volante de 34 anos, chega ao Fluminense por empréstimo de um ano, junto ao Cruzeiro. Pela Raposa, Henrique disputou 516 jogos. Antes, defendeu o Figueirense e possui ainda uma passagem pelo Santos por empréstimo entre 2011 e 2012. O jogador já vinha treinando, foi regularizado essa semana e está apto para estrear.

Atuar com Hudson

“Isso depende apenas do nosso comandante, que é o Odair. Vivemos isso em outra ocasião. Tivemos sucesso nessa parceria. Mas o Fluminense está bem servido nessa posição. Está servido de grandes jogadores, que têm dado bons resultados. É uma parceria que teve sucesso no passado e que esperamos que tenha sucesso novamente, em jogos e conquistas, junto aos demais companheiros que têm grande qualidade”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Posição de preferência

“Hoje o futebol é muito dinâmico e dentro da partida você altera muito seu posicionamento. Então às vezes você começa como primeiro, mas, às vezes, dentro da partida, como estratégia, você acaba alterando para segundo. Temos vivido muito isso, aprendido bastante com esses novos planos de jogos. Então, independentemente do posicionamento, estou preparado e trabalho durante a semana para chegar no jogo e executar da melhor forma”, explicou.

A escolha pelo Flu

“O projeto de formar uma equipe competitiva. Eu perguntei para outros que já trabalharam com Mario e Angioni e falaram superbem deles, que eram pessoas honestas, honram com o que falam. E também os jogadores que estavam buscando no mercado, os jogadores que já estavam aqui, um time que tinha uma dinâmica de jogo muito bonita de se ver – eu joguei contra e vivi na pele. E é buscar coisas grandes. Isso encanta a gente. Já vivenciamos muita coisa no futebol e vamos em busca desses benefícios”, disse o volante.

Michel Araújo

O uruguaio de 23 anos, assinou com o tricolor por quatro temporadas. O jogador era pretendido por Peñarol e Nacional, porém, o Fluminense venceu a disputa e pagará ao Racing-URU, cerca de R$ 3,3 milhões, por 50% dos direitos de Michel. Revelado pelo Racing-URU e, em 2019, Michel foi um dos poucos destaques da equipe que foi rebaixada.

O que despertou o interesse do Fluminense?

“Creio que principal foi minha atuação em partidas importantes, como contra Peñarol e Nacional. Sobre minhas características, gosto de encarar muito, ser vertical, jogar pelos lados e para dentro. Creio que isso se destaca em mim”, explicou.

PUBLICIDADE

Diferença cultural

“Primeiro dia já senti uma diferença grande, a tecnologia aqui só os clubes grandes têm no Uruguai. Campo todo dia com água, o que deixa mais dinâmico o jogo, isso é a principal atração para mim.”

O que o torcedor tricolor pode esperar? 

“Quando tiver oportunidade, a comissão técnica decidir, a torcida pode esperar um jogador que encare, seja dinâmico e assista seus companheiros. Essas são minhas qualidades. (…) Estou no lugar certo e em um momento bonito”, finalizou.

Leia mais 

Odair Hellmann destaca elenco após Fluminense x Portuguesa-RJ, mas dedica palavras especiais a Miguel

PUBLICIDADE