Home Futebol Fluminense: Matheus Ferraz celebra volta e faixa de capitão na estreia do Carioca

Fluminense: Matheus Ferraz celebra volta e faixa de capitão na estreia do Carioca

Zagueiro retornou após lesão no joelho e ajudou em vitória sobre Cabofriense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense foi o único time dos grandes do Rio de Janeiro a vencer na estreia da Taça Guanabara. Um dos jogadores que se destacaram na partida foi o zagueiro Matheus Ferraz, que voltou ao time após sete meses fora devido a lesão no joelho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A partida foi a primeira do defensor desde junho de 2019. Nesta quarta-feira (22), o zagueiro deu entrevista coletiva e falou do sentimento em voltar aos gramados e de como foi a ansiedade para voltar a atuar pelo Tricolor.

“Não via a hora de voltar a jogar. Ficar só treinando nenhum jogador gosta, ainda mais da recuperação. Recuperar toda a forma física e técnica que você perde com a gravidade da lesão. A ansiedade para voltar era grande. Fiquei feliz em começar o ano já podendo jogar. O tempo estipulado era de oito ou nove meses. Estou parado há sete e voltei antes do esperado. Mas quero crescer ainda mais, perdi muito fisicamente e preciso também retomar condicionamento”, declarou Matheus Ferraz.

PUBLICIDADE

Além da volta, outro aspecto é que o zagueiro foi capitão do Flu na vitória em cima do time de Cabo Frio. Experiente no papel de capitão, Matheus Ferraz comentou sobre sua posição de liderar o time neste começo de Campeonato Carioca.

“Quando trabalhamos em equipe, sempre tem um ou outro que se destaca na liderança, na parte tática ou de motivação. Fui adquirindo isso com experiência em todos os times que passei. Tudo aquilo que vivi no futebol, aprendi algumas coisas. Fui capitão em alguns clubes e, por isso, sei lidar com algumas situações. Começando como capitão esta temporada, tento passar alguma tranquilidade e confiança para que possamos entrar focados nos jogos”, afirmou.

LEIA MAIS

Egídio e Yago Felipe são apresentados pelo Fluminense e lateral fala sobre Fred: “Tem muita vontade de voltar”

PUBLICIDADE

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)