Home Automobilismo Fórmula E: Lucas di Grassi em busca de um bom resultado em Santiago

Fórmula E: Lucas di Grassi em busca de um bom resultado em Santiago

Campeão na terceira temporada da Fórmula E e quinto colocado do campeonato atual, Lucas di Grassi chega a Santiago em busca de bons resultados

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Pilotos com o maior número de pódios da história da Fórmula E (31 pódios em 60 ePrix disputados), o brasileiro Lucas di Grassi espera ter um bom fim de semana em Santiago. A capital chilena recebe neste sábado (18) a terceira prova desta temporada.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No momento, Lucas di Grassi ocupa a quinta colocação do campeonato, após a rodada dupla de Diriyah. Inclusive o brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler terminou a segunda prova na Arabia com o segundo lugar, após a punição sofrida por Maximilian Gunther.

Neste fim de semana, Di Grassi tem uma importante missão: marcar seus primeiros pontos correndo pelas ruas de Santiago. Nas outras duas edições do ePrix chileno, o brasileiro não conseguiu terminar no top 10, e até chegou a fazer a Pole Position, mas acabou sofrendo uma punição após o treino classificatório.

PUBLICIDADE

“Na última temporada, fui o piloto mais rápido na Super Pole com uma vantagem de meio segundo”, relembrou Di Grassi, que espera quebrar este “tabu” na capital chilena neste fim de semana.

“Todos na nossa equipe estão altamente motivados e absolutamente prontos para começar o ano novo com um bom resultado. Desde o nosso pódio em Riad, sabíamos que com o e-tron FE06, temos novamente um carro que nos coloca na disputa por vitórias nesta temporada”, completou o brasileiro, que disputou todas as 60 provas da história da categoria, sempre pela Audi.

O ePrix de Santiago será disputado neste sábado (18) às 15h30, com transmissão exclusiva no Fox Sports 2.

LEIA MAIS:
Fórmula E mantém certificado de eventos sustentáveis
Fórmula E: Circuito de rua passa por mudanças para o ePrix de Santiago

PUBLICIDADE