Home Automobilismo Fórmula E: Sims espera manter o mesmo ritmo de Diriyah em Santiago

Fórmula E: Sims espera manter o mesmo ritmo de Diriyah em Santiago

Atual líder da sexta temporada da Fórmula E, o britânico Alexander Sims espera repetir o bom fim de semana da Arabia Saudita durante o ePrix de Santiago

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

A sexta temporada da Fórmula E começou me novembro do ano passado com a rodada dupla em Ad Diriyah, na Arabia Saudita. E o britânico Alexander Sims é o cara do momento: venceu a segunda prova, anotou sua terceira pole consecutiva (um recorde na categoria) e é o atual líder do campeonato.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A BMW i Andretti já tinha mostrado a sua força durante os treinos de pré temporada em Valência, quando o companheiro de Sims, o alemão Max Gunther, havia sido o mais rápido da semana de testes. Com a vitória do britânico em Diriyah, a equipe alemão comprovou que tem um bom ritmo de prova.

E é esse bom desempenho que Sims espera repetir neste fim de semana pelas ruas de Santiago: “O objetivo em Santiago é manter o mesmo ritmo e nível de desempenho que tivemos em Diriyah.”

PUBLICIDADE

“Mas honestamente será difícil já que estarei no Grupo 1 do treino classificatório. Será um grande desafio chegar a Super Pole”, completou Sims, que após três poles consecutivas (na etapa final da temporada passada em Nova York, e na rodada dupla de Diriyah), acredita que não terá grandes chances de aumentar o recorde em Santiago.

Alexander Sims no momento lidera o campeonato com 35 pontos, contra 30 do segundo colocado, o belga Stoffel Vandoorne. O ePrix de Santiago será disputado neste sábado às 15h30, com transmissão exclusiva no Fox Sports 2.

LEIA MAIS:
Fórmula E mantém certificado de eventos sustentáveis
Fórmula E: Circuito de rua passa por mudanças para o ePrix de Santiago