Home Automobilismo Fórmula E: Sims une paixão pela sustentabilidade e o automobilismo

Fórmula E: Sims une paixão pela sustentabilidade e o automobilismo

Atual líder da temporada 2019-20 da Fórmula E, o britânico Alexander Sims comenta sobre o seu interesse na sustentabilidade e a paixão pelo automobilismo

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Alexander Sims, piloto da equipe BMW i Andretti Motorsport na Fórmula E, chega à terceira etapa da temporada 2019-20, o E-Prix de Santiago do Chile, como líder do campeonato após três poles positions consecutivas e vencer a segunda prova da rodada dupla em Diriyah, na Aabia Saudita.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O britânico, que está na sua segunda temporada na categoria de carros elétricos, revela que seu interesse em cuidar do meio ambiente começou muito antes de chegar à Fórmula E: “Honestamente, meu interesse pela sustentabilidade já tem uns 10 anos, mas era só um interesse, uma paixão.”

O interesse de Sims pela sustentabilidade vai além do uso de carros elétricos, passando também por aspectos mais amplos da vida cotidiana.

PUBLICIDADE

“Por alguns anos, foi algo que me interessou na minha vida pessoal, particularmente questões como energia renovável e veículos elétricos, e que me levaram a interessar-me pelas casas eficientes e a procurar entender mais sobre sustentabilidade em geral, os alimentos que ingerimos. … e esse tipo de coisas. Foi muito interessante que com a Fórmula E eu consegui unir minha paixão por corridas com todo esse universo”, disse ele.

Sims destaca o grande crescimento que a Fórmula E teve no cuidado do meio ambiente e está feliz por fazer parte desta mensagem.

“5 anos atrás, isso não era sequer uma possibilidade. Portanto, é ótimo viver neste momento. Estou tentando ajudar a espalhar essa mensagem para mostrar todos os benefícios dos veículos elétricos e das tantas outras medidas de sustentabilidade existentes”, concluiu.

Neste sábado, Sims deve defender sua liderança no campeonato de Fórmula E em Santiago, Chile, onde chega com 35 pontos, seguido por Stoffel Vandoorne, que tem 30 unidades, e logo por Sam Bird, com 26.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fórmula E mantém certificado de eventos sustentáveis
Fórmula E: Circuito de rua passa por mudanças para o ePrix de Santiago