Home Automobilismo Fórmula E: Vandoorne diz que a categoria é a competição do momento

Fórmula E: Vandoorne diz que a categoria é a competição do momento

Ex-piloto de F1, o belga Stoffel Vandoorne afirma que a Fórmula E é a competição do momento no automobilismo mundial

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Vandoorne é um grande talento para o automobilismo. Chegou à Fórmula E na última temporada e atualmente é um dos pilotos da nova equipe oficial da Mercedes, que busca na série de carros elétricos o mesmo sucesso obtido nos últimos anos na Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O piloto belga não teve tanta sorte quando estava na Fórmula 1, pois viveu dois dos piores anos da equipe McLaren e, ainda por cima foi companheiro do bicampeão mundial espanhol Fernando Alonso.

Desde sua chegada à Fórmula E, Vandoorne buscou a melhor versão de si mesmo e a temporada 2019/20 começou maravilhosamente, com dois terceiros lugares na Arábia Saudita, o que o deixou em segundo lugar no campeonato na terceira corrida do ano, lugar que continuará disputando neste sábado no O’Higgins Park, em Santiago, Chile.

PUBLICIDADE

“Estou me divertindo muito. É o campeonato do momento, existem muitos fabricantes que estão se unindo a esta série, o que é bom, especialmente para a 6ª temporada, com Mercedes e Porsche competindo. Acho que isso realmente dará um impulso à série e tenho orgulho de fazer parte de uma das grandes equipes, por isso esperamos alcançar bons resultados”, afirmou Vandoorne.

Quando perguntado sobre as diferenças da Fórmula 1 com a Fórmula E, o belga explicou: “É muito difícil comparar a F1 com a Fórmula E. Os conceitos são muito diferentes, a mentalidade é completamente diferente em termos de como o campeonato funciona e, obviamente, em termos de como você dirige os carros.”

“A F1 continua tendo os carros mais rápidos, com muita carga aerodinâmica e curvas impressionantemente rápidas. Os carros da Fórmula E têm um conceito muito diferente: trata-se principalmente de gerenciamento energético, eficiência e inteligência, pois você recebe muitas informações e comentários sobre como gerenciar bem a corrida. É muito diferente, mas ambos são muito agradáveis e diferentes ao mesmo tempo.”

Vandoorne será um dos grandes protagonistas neste sábado (18) no E-Prix de Santiago do Chile, onde no ano passado ele ficou em quinto lugar na qualificação, sendo sua terceira corrida na categoria.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fórmula E mantém certificado de eventos sustentáveis
Fórmula E: Circuito de rua passa por mudanças para o ePrix de Santiago