Home Basquete Franca Basquete derrota São Paulo em noite de homenagens a Kobe Bryant

Franca Basquete derrota São Paulo em noite de homenagens a Kobe Bryant

Lucas Dias desencantou no segundo tempo para comandar a 13ª vitória de Franca no NBB

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

A notícia da morte de Kobe Bryant foi um duro golpe para os amantes do basquete. Apesar disso, o NBB continuou com a rodada desta segunda, e aproveitou para homenagear o astro do Los Angeles Lakers. No Morumbi, o Franca Basquete venceu o São Paulo por 86 a 79, e chegou a 13ª vitória na temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Homenagens ao ídolo Kobe Bryant

Durante o aquecimento, os jogadores do São Paulo usaram camisas vermelhas com o número 24 e o nome Kobe Bryant nas costas. As camisas, depois, foram arremessadas para a torcida.

O Franca teve a primeira posse e, assim como aconteceu na NBA, deixou os 24 segundos do cronômetro zerarem. Na sequencia, o Tricolor fez a mesma coisa. Enquanto isso acontecia, as luzes do ginásio foram apagadas e a torcida acendeu as lanternas dos celulares, em uma linda homenagem à um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Por fim, Shamell, fã declarado de Kobe, utilizou uma camisa com o nome e o número de Bryant no primeiro tempo.

O jogo

Embalado pela grande vitória sobre o Paulistano no último sábado, Franca iniciou a partida com tudo. Elinho anotou 8 dos primeiros 10 pontos da equipe, que logo abriu seis de vantagem. O São Paulo, no desespero, cometeu quatro desperdícios de bola e forçou as bolas de três. A equipe do interior seguiu com boa liderança, mas William Jefferson anotou uma bola de três, no estouro do cronômetro, para diminuir a desvantagem tricolor para apenas três pontos.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O segundo quarto foi truncado do início ao fim. As duas equipes cometeram muitos erros em arremessos – especialmente os de três pontos, e não conseguiram desenvolver o jogo de ataque. O período terminou empatado em 16 a 16 e Franca seguiu para o intervalo com vantagem de três no placar. O uruguaio Nano Parodi, com sete pontos, foi o destaque da parcial.

PUBLICIDADE

A volta do intervalo viu Shamell retornar com sua própria camisa. Mas o resultado seguiu o mesmo. O São Paulo forçou – e errou – as bolas de três, e anotou apenas 17 pontos no 3º quarto. Do outro lado, Lucas Dias acordou com três bolas de três para aumentar a vantagem francana para seis.

O último quarto começou com Franca forte novamente. A equipe chegou a abrir dez pontos de vantagem após duas bolas de três de Lucas Dias. O Tricolor não se entregou e anotou seis pontos em sequencia para diminuir para quatro novamente. Mas, cada investida do São Paulo era respondida com outra boa ação de Franca. Assim foi até o fim do jogo, e Franca conquistou a 13ª vitória no NBB.

Sequência no NBB

O Franca segue em sua sequencia de jogos fora de casa com o duelo contra o Mogi, na próxima quarta (29), em jogo exibido pelo DAZN. Dois dias depois, na sexta (31), o São Paulo recebe o Paulistano, em duelo de duas equipes que buscam se recuperar de derrota.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NBB AO VIVO: saiba os jogos que serão exibidos essa semana (27/01 a 02/02)