Home Basquete Franca bate o Minas e está na final da Copa Super 8 pela segunda vez

Franca bate o Minas e está na final da Copa Super 8 pela segunda vez

Em 2018, equipe francana disputou a final contra o Flamengo e perdeu; confronto pode se repetir

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Nesta terça-feira (07), o Franca recebeu o Minas Tênis Clube no Ginásio Pedrocão em confronto válido pelas semifinais da Copa Super 8. Diante da sua torcida, o time do interior de São Paulo não fez feio e derrotou o time mineiro por 83 a 79. Com isso, avançou à grande final do torneio.

PUBLICIDADE

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para chegar às semifinais, o Franca havia derrotado a sensação Unifacisa enquanto que o Minas havia batido o São Paulo por 82 a 68. Desta vez, no entanto, os mineiros não levaram a melhor sobre os paulistas. O time francano venceu o primeiro tempo com as parciais de 24 a 19 e 24 a 13, o que ajudou na construção do placar. No entanto, o Minas venceu o segundo tempo com 18 a 16 e 29 a 19.

PUBLICIDADE

O Franca iniciou o confronto com o chute calibrado e aproveitou todas as chances para pontuar. Lucas DiasRaphael Hettsheimer foram os destaques do período com sete e nove pontos, respectivamente. No segundo período, então, foi que a partida se tornou de apenas um time. Com 11 pontos de vantagem, a equipe francana dava show nas bolas de três com David Jackson.

Já com boa vantagem, o Franca se descuidou no segundo tempo e teve maiores dificuldades para conter o ataque do Minas, que já ensaiava uma reação. À essa altura, o ataque mineiro se destacava com Davi (oito pontos) e Scott (seis). Além disso, a participação efetiva de Jackson Jr durante o último quarto foi importante para manter os visitantes na partida. Apesar disso, não foi suficiente para vencer o confronto. Final: 83 a 79, e Franca na final.

DESTAQUES DE FRANCA x MINAS

Pelo Franca, os destaques da partida foram Lucas Dias com 14 pontos (82.4%) e oito rebotes; Hettsheimer com 19 pontos e oito rebotes; além de David Jackson com 17 pontos e cinco rebotes. Apesar da boa atuação, a equipe não jogou coletivamente na questão de assistências. Jackson, aliás, foi um dos que mais deu passe com três. Pelo lado do Minas a narrativa foi a mesma, Tyrone com 12 pontos e 11 rebotes; Alex com 19 pontos e nove rebotes; Davi com 12 pontos e cinco assistências; além de Scott com 16 pontos (88.9%) e cinco rebotes.

PRÓXIMA PARTIDA DAS EQUIPES

O Franca espera o resultado do confronto entre Flamengo e Pinheiros para a final do Super 8. O confronto é bastante esperado, uma vez que seria a reedição da final da primeira edição do torneio. Então, caso o time carioca se classifique, o título e, consequentemente, a vaga na Liga das Américas ficará ainda mais concorrido. Enquanto isso, o Minas se prepara para o returno do NBB. A partida ocorre no próximo dia 15 de janeiro diante do Pato Basquete, às 20h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

BASKET OSASCO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE FRANKLIN, EX-ST. PETERSBURG COLLEGE

CAPITÃO DO PINHEIROS PEDE ATENÇÃO CONTRA O FLAMENGO NO SUPER 8