Gabigol está na mira do Barcelona para o lugar de Suárez, diz jornal espanhol

Gabigol está em negociação com o Flamengo após uma temporada de empréstimo

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O atacante Gabigol está na mira do Barcelona para substituir o uruguaio Luis Suárez, que sofreu uma lesão no joelho e precisou ser operado e que passará o restante da temporada fora dos gramados. A informação é do jornal espanhol “Mundo Deportivo“.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A perda de longo prazo de Luis Suárez pode repensar o plano que o Barça tinha neste mercado de inverno. A ausência de um goleador do seu tamanho, pelo menos, abriu o debate no clube sobre se deve tentar reforçar com um ‘9’”, diz um trecho da publicação do jornal.

O atacante brasileiro, da Inter de Milão e que está negociando sua ida definitiva para o Flamengo, estaria em uma lista com outros nomes destaques do futebol mundial como Lautaro Martínez, da Inter de Milão, Cristhian Stuani, do Girona, Chimy Avila, do Osasuna, e Carlos Vela, do Los Angeles FC.

O jornal lembra que o interesse da Inter em contratar Arturo Vidal, do Barcelona, pode ajudar em uma possível troca entre os clubes. O “Mundo Deportivo” ainda destaca os números de Gabigol na temporada com o Flamengo em 2019.

“Outra opção seria Gabriel Barbosa, um brasileiro de 23 anos do Flamengo que é da Inter e cuja atribuição a ‘Fla’ já terminou. Se o clube italiano insistir com Arturo Vidal, ele poderá oferecer o ‘Gabigo ‘ como forma de pagamento agora que o Barça precisa de um goleador. Cunhado de Neymar, ele fez 34 gols e 11 assistências com o ‘Fla’, campeão da Libertadores, um endosso contra o técnico dos Culés”, diz o jornal.

Gabigol tem interesse em voltar para o futebol europeu, mas não recebeu nenhuma ofertar oficial. Enquanto isso, o Flamengo espera uma decisão do jogador após ter feito sua possível última proposta.

LEIA MAIS: