Home Extracampo Gatorade lança documentário com presença de Cristiane e participação de Gabriel Jesus

Gatorade lança documentário com presença de Cristiane e participação de Gabriel Jesus

A Gatorade lançou nesta quarta-feira, 15, no Museu do Futebol, o Torneio 5v5 e pré-estreia do documentário Cantera 5v5

Tabatha Selestino Maia Simões
Colaborador do Torcedores

O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, virou cinema, já que a Gatorade realizou a pré-estreia do documentário Cantera 5v5, dirigida pelos cineastas Jeff e Michael Zimbalist. A produção mostra ao público uma visão exclusiva do Torneio Mundial de Futebol 5v5 da Gatorade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O documentário conta com cinco episódios que é narrada por cinco protagonistas de cada país: Daniel Zabala, Argentina; Gisela, da Colômbia; Rodrigo, do México, Yahya, da Itália e por fim, a brasileira Flávia, que marcou presença no evento e conheceu uma de suas referências, a Cristiane. A jogadora e a futura atleta, que terminou como vice-campeã do torneio, chegaram a trocar camisetas no palco do evento.

Gatorade

William Tavares, Cristiane e Flávia – Foto: Tabatha Maia/Torcedores

Torneio 5v5

O torneio 5v5 da Gatorade é uma disputa anual com times de cinco jogadores, para jovens de 14 a 16 anos na América Latina, América do Norte, Ásia e Europa.O projeto começou há quatro anos e mais de 18.900 equipes participaram da competição.

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus

Outra surpresa do evento foi a presença do jogador do Manchester City, Gabriel Jesus. Via Skype, o atleta parabenizou a marca e falou sobre as dificuldades que superou ao longo de sua carreira.

“Tive que superar muitas coisas, tive que acordar cedo todos os dias, às 4 (horas da manhã), pegar dois ônibus, às vezes metrô. Tive que superar muitas pessoas que desacreditavam. Meio complicado, mas quando você tem determinação, resiliência, você consegue superar tudo isso, é muito prazeroso você ver que conseguiu e realizou um sonho, igual eu venho realizando o meu”, contou ele.

Gabriel também falou sobre a importância de um torneio como o que a Gatorade realiza. “É muito importante, eu dou os parabéns para a Gatorade de estar podendo dar essa oportunidade para todos que querem jogar futebol, que tem o sonho de jogar futebol. Seguir lutando, com a cabeça no lugar, foco só no futebol, porque é muito difícil, não é fácil.”

Para finalizar, Gabriel revelou o seu grande sonho atualmente. “Meu maior sonho, agora, no momento, é conquistar a Champions League. O torneio que a gente está disputando, que está perto, mas está longe. É muito difícil, não é fácil, então acredito que no momento esse é o meu maior sonho”, finalizou ele, se despedindo.

PUBLICIDADE
Gatorade

Flávia, Cristiane e Gabriel Jesus- Foto: Tabatha Maia/Torcedores

LEIA MAIS

Cristiane diz que ficará no Brasil e critica especulações da mídia sobre futuro