Green Bay Packers derrota o Seattle Seahawks e avança à final da NFC

Green Bay Packers venceu o Seattle Seahawks com vantagem de apenas uma posse no confronto mais equilibrado dos playoffs da NFL em 2020

Fabrício Carvalho
Colaborador desde 2015 com matérias e artigos nas editorias Games (E-sports), Esportes Americanos, Automobilismo e Futebol.

Crédito: ESPN Stats & Info

Packers  28-23 Seahawks
NFL 2019/2020 - Divisional Round (NFC)

No jogo mais disputado da rodada Divisional, o Green Bay Packers derrotou o Seattle Seahawks por 28 a 23 no Lambeau Field, avançando para a final da Conferência Nacional da NFL 2019/2020.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Packers controlou o primeiro tempo e construiu uma ampla vantagem de 21 a 3 antes do intervalo.

Depois do intervalo, a equipe de Green Bay encontrou dificuldades contra um inspirado Russell Wilson. Ainda assim, o Packers conseguiu um TD decisivo no 3º quarto para encaminhar a vitória.

Aaron Jones teve mais uma boa atuação, com 21 corridas e dois touchdowns conquistados. No jogo terrestre, Davante Adams obteve 8 recepções e também marcou dois touchdowns.

No próximo domingo (19), o Green Bay Packers enfrentará o San Francisco 49ers na final da NFC, às 20h40, pelo horário de Brasília.

 

 

Resumo da partida

1º quarto ( 7-3 )

A primeira jogada da campanha inicial do Green Bay Packers colocou a equipe na metade do campo. O quarterback Aaron Rodgers percorreu 23 jardas até ser derrubado por Quandre Diggs.

Rodgers chegou a ser sackado após entrar na red zone, perdendo 4 jardas para J.Clowney. Mas, na jogada seguinte, acertou um longo passe de 20 jardas para Davante Adams, anotando o primeiro touchdown do jogo.

O Seahawks encontrou problemas em sua campanha inicial. Na primeira jogada, Jacob Hollister recebeu um passe de 11 jardas.

Green Bay desafiou acusando ter recuperado um fumble, mas a arbitragem manteve a marcação anterior. Depois desta confirmação, entretanto, o ataque de Seattle não avançou mais e deixou o campo.

As defesas acabaram aparecendo nas duas campanhas seguintes de ambas equipes anulando as tentativas aéreas do Seahawks e terrestres do Packers até o final do primeiro quarto.

No encerramento do 1º quarto, o Seahawks conseguiu um field goal de 45 jardas com Jason Myers, após Tyler Lockett ter acertado uma recepção de 28 jardas.

 

2º quarto ( 21-3 )

Assim como no primeiro quarto, o Packers iniciou o 2º período com boa campanha ofensiva e diversos passes longos. Davante Adams fez recepções de 18 e 15 jardas consecutivamente.

Posteriormente, o mesmo D.Adams foi responsável por um avanço de 18 jardas após falta de Pass Interference da defesa (Shaquill Griffin), colocando Green Bay na red zone.

A campanha prosseguiu até a linha de uma jarda. Depois de duas tentativas, Aaron Jones conseguiu ultrapassar a linha por pouco e anotou o TD.

Russell Wilson conseguiu outro passe em profundidade pela esquerda com T.Lockett, completando o lançamento de 31 jardas para colocar o ataque do Seahawks no meio do campo.

Porém, a campanha acabou comprometida com o sack de Za’Darius Smith para cima de R.Wilson, custando 4 jardas. A tentativa de field goal ficou em 50 jardas, e J.Myers errou o chute.

Além de não ter conseguido o FG, o Seattle Seahawks deu oportunidade para Green Bay começar sua campanha praticamente no meio campo, a qual foi iniciada com corrida de 18 jardas com Tyler Ervin.

Outro momento decisivo foi a falta marcada pela arbitragem de Face Mask, do defensive end Jadeveon Clowney para cima de Jace Sternberger, fazendo Green Bay avançar 15 jardas e entrar na red zone.

O Packers encontrou dificuldades para conseguir 2 jardas furar o bloqueio defensivo do Seahawks. Mas, J.Clowney cometeu infração na 3ª descida e diminuiu a meta para 1yd, atravessada por Aaron Jones e deixando o placar em 21 a 3.

Antes do término do 1º tempo, o Seahawks teve pouco mais de um minuto para tentar pontuar antes do intervalo e diminuir a desvantagem para duas posses de bola.

Russell Wilson tentou uma Hail Mary com dez segundos restantes no cronômetro e a bola chegou à end zone, mas foi desviada por XX, encerrando o primeiro tempo com ampla vantagem do Packers.

 

3º quarto ( 28-17 )

O Seattle Seahawks recebeu a posse no início do 2º tempo e precisava agir rapidamente para tentar reaproximar-se do adversário no placar. Para a sorte dos torcedores de Seattle, a campanha inicial terminou em touchdown.

A campanha de 5 minutos teve Russell Wilson correndo 22 jardas e DK.Metcalf completando recepção de 24 jardas em condições desfavoráveis.

Na red zone, Seattle sobreviveu a uma conversão de 4ª descida na linha de 5yds do ataque com mais um avanço importante de T.Lockett. Na jogada seguinte, Marshawn Lynch anotou o TD.

Mesmo com o TD anotado, o Seahawks não conseguiu diminuir a desvantagem. Na campanha seguinte, Aaron Rodgers acertou passes em profundidade de 27 jardas (J.Graham) e finalizou com 40 jardas (D.Adams).

Com apenas dois minutos, o Green Bay Packers manteve a vantagem em 18 pontos.

Apesar de sofrer o TD logo em seguida, o Seattle Seahawks respondeu com outro touchdown, em campanha muito sólida e excelentes participações do quarterback Russell Wilson.

O QB do Seahawks fez passes importantes (11yds, T.Lockett), correu para garantir conversão de 1ª descida (11yds), escapou de sack dentro da red zone e completou com bom passe para T.Lockett.

O wide receiver estava sozinho no canto direito da end zone e marcou o touchdown para Seattle, no final do 3º quarto.

 

 

Último quarto ( 28-23 )

Green Bay começou o último quarto com punt, e o ataque do Seahawks teve a oportunidade de diminuir a desvantagem para apenas uma posse de bola, caso marcasse TD.

E o quarterback do Seahawks estava ainda mais inspirado. Russell Wilson conseguiu três passes longos na campanha, executando-os sem olhar para os jogadores.

T.Lockett (19yds) e DK.Metcalf (14yds) mais uma vez fizeram boas recepções e colocaram a equipe no campo de ataque. Depois, passe em profundidade de 19 jardas para recepção de J.Holister.

Na red zone, T.Horner fez uma ótima recepção e conseguiu avançar perto da end zone, conseguindo 16 jardas totais. No final, sobrou para M.Lynch anotar o touchdown e deixar o placar em 23 a 28.

O Seahawks ainda tentou uma conversão de 2ª descida, mas R.Wilson foi sackado.

A tentativa do Packers de encaminhar o confronto falhou, pois a campanha de três minutos foi encerrada com punt na linha de 40 jardas do ataque.

Aaron Rodgers precisava avançar 9 jardas para converter a 3ª descida, mas foi sackado pelo linebacker Shaquem Griffin. Para completar, o chute do punt foi ruim e caiu na linha de 25yds.

Restando menos de cinco minutos, as campanhas ficaram ainda mais decisivas. Seattle conseguiu um bom avanço logo no início de sua campanha com avanço de T.Lockett com 14 jardas.

Entretanto, a defesa do Packers apareceu no momento exato. Kevin King interrompeu  avanço de J.Holister na 2ª descida, e Russell Wilson foi sackado por Preston Smith, perdendo 6 jardas.

Em seguida, a defesa de Seattle parecia que conseguiria segurar o ataque do Packers e não permitir nenhum avanço. Porém, o quarterback apareceu no momento certo.

Davante Adams completou o passe em profundidade pela direita de 32 jardas, em grande momento de Aaron Rodgers fazendo vibrar os mais de 80 mil torcedores do Lambeau Field.

A jogada final da partida foi polêmica e revista pela arbitragem por duas vezes. Depois das análises, foi confirmado que J.Graham conseguiu a 1ª descida (9yds) que sacramentou a vitória do Packers.

 

Destaques

GREEN BAY PACKERS

  • A.Rodgers: 16-27, 243 YDS, 2 TD
  • A.Jones: 21 CAR, 62 YDS, 2 TD
  • D.Adams: 8 REC, 160 YDS, 2 TD

 

SEATTLE SEAHAWKS

  • R.Wilson: 21-31, 277 YDS aéreas, 64 YDS terrestres, 7 CAR
  • T.Lockett: 9 REC, 136 YDS, TD

 


LEIA MAIS

Texans fazem 24 a 0, sofrem virada histórica dos Chiefs e Kansas City está na final da AFC

NFL Playoffs: Melhores momentos de Kansas City Chiefs x Houston Texans

Tennessee Titans é o primeiro time desde 1988 a ganhar dois jogos nos playoffs com menos de 100 jardas lançadas