Home Futebol Sport: Guto Ferreira tem nome publicado no BID e poderá comandar equipe no clássico

Sport: Guto Ferreira tem nome publicado no BID e poderá comandar equipe no clássico

Leão ainda busca recursos para viabilizar o pagamento da dívida com atleta chileno e, consequentemente, se livrar da punição

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ainda em situação travada em virtude de uma punição aplicada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), onde está impossibilitado de registrar jogadores no BID da CBF, o Sport conseguiu uma boa notícia nesta sexta-feira (17). O técnico Guto Ferreira teve o nome publicado no órgão e está liberado para comandar o time na beira do campo no clássico deste domingo (19), frente ao Náutico, nos Aflitos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo informações do vice-presidente jurídico do Leão, Manoel Aquino, a CBF abriu uma exceção para o comandante rubro-negro. Caso Guto Ferreira não pudesse ir a campo, o Sport seria comandado por seu auxiliar, Alexandre Faganello.

O Sport está impossibilitado de inscrever novos contratos no BID da CBF por conta de dívidas com o chileno Mark Gonzalez que giram na casa do R$ 650 mil. A punição está vigente desde o dia 17 de dezembro, e desde então, as partes ainda não chegaram a um acordo. Neste cenário, nenhum dos reforços contratados pelo Leão para esta temporada (9 jogadores), além de ampliações contratuais, como por exemplo, o caso do volante Marcão. O Boletim Informativo Diário funciona até às 18h desta sexta (17).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: