Hazard retorna aos treinos no Real Madrid depois de dois meses parado por lesão

Maior contratação do Real Madrid na temporada, belga se lesionou em partida contra o PSG na Champions League em novembro de 2019

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Real Madrid

Eden Hazard retornou aos gramados após dois meses parado. Nesta quinta-feira (30), o belga realizou atividades com seus companheiros no CT do Real Madrid e mostrou evolução na parte física.

Ele se machucou em empate de 2 a 2 contra o PSG na Champions League, no dia 26 de novembro, quando sofreu uma microfratura no tornozelo direito. O ex-Chelsea foi desfalque durante a reta final do primeiro turno do Campeonato Espanhol, que o Real Madrid conseguiu chegar até a liderança, além de perder a Supercopa da Espanha, competição conquistada diante do Atlético de Madrid.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante esse período, Vinicius Jr. atuou em algumas oportunidades em sua posição, na ponta esquerda. No entanto, a escolha mais frequente de Zinedine Zidane foi trocar de formação e colocar cinco meio-campistas em campo, inclusive no clássico contra o Atlético de Madrid. Casemiro, Valverde, Kroos, Modric e Isco estiveram presentes no 4-5-1.

Apesar de estar se recuperando, Hazard não deve jogar o clássico da cidade de Madrid no próximo sábado (1). A imprensa espanhola afirma que a prioridade do Real Madrid é recuperá-lo em perfeitas condições até o dia 26 de fevereiro, quando acontece o jogo de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Manchester City de Pep Guardiola.

Vale lembrar que o belga foi a maior contratação do Real durante a janela de transferências. Ele custou cerca de 100 milhões de euros aos cofres merengues e chegou para ser a grande referência técnica da equipe.

LEIA MAIS:

Zaragoza 0 x 4 Real Madrid: assista aos melhores momentos da Copa do Rei
Zidane alfineta imprensa após goleada do Real Madrid: “Sempre somos criticados por não marcar gols… hoje marcamos quatro”