O astro do basquete americano e ídolo do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, morreu neste domingo (26), enquanto viajava com seu helicóptero particular juntamente com mais quatro nove pessoas, sendo uma delas sua filha Gianna Maria “Gigi”, 13 anos.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
[DAZN]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva
Mamba que tinha 41 anos, costumava utilizar esse meio de transporte para se deslocar há tempos, devido problemas físicos ele alegava que era a melhor forma de se locomover. Algumas informações dão que Bryant tinha um helicóptero Sikorsky S-76 Spirit.
No entanto, o TMZ tenha sido publicado em 2016, ele não era o proprietário, mas costumava alugá-lo. Lembrando um fato histórico em que o atleta chegou em sua festa de despedida em 2016, mas geralmente o transporte aéreo era o favorito dele.
O ex-jogador de basquete explicou o porque da preferência pela aeronave, ele reclamava que não poderia ficar sentado por mais de duas horas, que começava a sentir dores por causa de problemas no joelho e na coluna. Essas viagens custavam cerca de US $ 2.000 cada, mas isso nunca foi um problema.
Kobe era uma pessoa generosa e que se preocupava com o próximo, tanto que em uma ocasião emprestou o helicóptero para Steve Blake chegar a tempo em uma consulta médica.
O helicóptero Sikorsky S-76 Spirit tem 12 versões, sendo dez civis e duas militares. A versão que Kobe Bryant usava era S-76B e que tinha espaço para 14 passageiros, o atleta apelidou a aeronave de Mamba Chopper.
Siga o Torcedores também no Instagram
Embora em fotos divulgadas no stories de seu perfil no Instagram mostre a decoração da cabine com pontos pretos, a aeronave foi pintada de branco e azul claro recentemente.
O modelo S-76B foi projetado pela Sikorsky Aircraft Corporation e fabricado em 1991. Possui dois motores, além de um rotor principal e um rotor de cauda de quatro lâminas. É de tamanho médio e possui um trem de pouso retrátil.
CONFIRA IMAGENS:


