Home Extracampo ONG, academia para jovens que queriam ser atletas profissionais e Oscar: Kobe Bryant tinha vida extra-campo de filantropia

ONG, academia para jovens que queriam ser atletas profissionais e Oscar: Kobe Bryant tinha vida extra-campo de filantropia

Fundação da Família Kobe e Vanessa Bryant ajudava jovens e famílias carentes mundo afora, enquanto Mamba Sports Academy ajudava quem queria ser atleta

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A importância de Kobe Bryant para o esporte é conhecida e inegável. O atleta, porém, teve destaque em outras importantes áreas. Entretenimento, cidadania e educação, por exemplo.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao lado da esposa, com quem se casou em 2001, o atleta comandava a Fundação da Família Kobe e Vanessa Bryant. A organização não-governamental (ONG) buscava ajudar a vida de famílias carentes, sobretudo crianças, nos Estados Unidos e no mundo. Por meio da educação e da cultura, a instituição criada em 2007 desenvolve programas, auxilia financeiramente e conscientiza sobre uma série de temas.

PUBLICIDADE

Em 2019, Kobe Bryant inaugurou a Mamba Sports Academy. Focada em jovens que querem seguir carreira em qualquer modalidade esportiva, o espaço possui uma série de treinamentos e profissionais para orientação.

Oscar

O entretenimento também fez parte da vida de Kobe Bryant. Em dezembro de 2015, o atleta anunciou que se despediria das quadras no final da temporada corrente em uma carta. Intitulada “Dear Basketball”, ela foi publicada na The Players Tribune, publicação especializada em dar voz para atletas.

PUBLICIDADE

O documento se tornou um curta-metragem com o mesmo nome. Indicado ao Oscar de 2018, Kobe Bryant também foi o produtor-executivo da animação. No discurso de premiação, ele também agradeceu à família, nomeando sua mulher e suas filhas. Uma delas, Gianna, também foi vítima do acidente aéreo.

Mais do atleta

Kobe Bryant é um dos indicados ao Hall da Fama do Basquete em 2020 e sua morte causou uma série de homenagens no Twitter. O atleta era fã de Oscar Schmidt e até mesmo presidentes dos Estados Unidos falaram dele por conta do falecimento do atleta.

LEIA MAIS
Ao voltar de treinamento, jogadores da NBA ficam presos em elevador; veja vídeos
Rei das enterradas, Vince Carter chega a 25 mil pontos na história da NBA
Jogadores da NBA comemoram vitória do Browns na NFL; veja tweets