Home Extracampo Kobe Bryant sempre mostrou ser fã de Oscar Schmidt: “Tinha um grande talento, sempre gostei de vê-lo jogar”

Kobe Bryant sempre mostrou ser fã de Oscar Schmidt: “Tinha um grande talento, sempre gostei de vê-lo jogar”

Falecido neste domingo (26) em um acidente aéreo, Kobe Bryant foi um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Cinco vezes campeão da National Basketball League (NBA) e bicampeão olímpico, o norte-americano era fã de um atleta brasileiro. Trata-se de Oscar Schmidt, o “Mão Santa”.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ao morar na Itália durante a infância, Kobe Bryant passou a ver Oscar Schmidt e se encantou: “O brasileiro se tornou um ídolo meu”

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

[DAZN]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Kobe Bryant, em diversas oportunidades, falou o quanto era fã de Oscar Schmidt. O então garoto norte-americano conheceu o Mão Santa quando tinha seis anos, na Itália. “Meu pai, Joe, fora jogar no país. Lá acompanhava os jogos do Campeonato Italiano e vi um jogador que era desconhecido nos Estados Unidos, mas sem dúvida, tinha um grande talento: Oscar”, declarou pouco antes da eleição do brasileiro para o Hall da Fama do Basquete. À época, o Mão Santa jogava no país. Na Bota, o brasileiro atuou no Juvecaserta e no Pavia. No país, foi bicampeão da segunda divisão local (uma por cada clube) e campeão da Copa da Itália pelo primeiro clube.

“Eu cresci na Itália, assistindo aos jogos de Oscar Schmidt, e ele se tornou um ídolo meu. Era um jogador excelente. Conversei com ele em Londres. Tive a chance de falar um pouco com ele. Eu realmente gostava de vê-lo jogar quando eu era criança”, continuou Kobe Bryant.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais do atleta

Kobe Bryant é um dos indicados ao Hall da Fama do Basquete em 2020 e sua morte causou uma série de homenagens no Twitter.

[DAZN_VIDEO video_id=”g87501d1d0ve1g6v3164xsnnr”]

LEIA MAIS
Ao voltar de treinamento, jogadores da NBA ficam presos em elevador; veja vídeos
Rei das enterradas, Vince Carter chega a 25 mil pontos na história da NBA
Jogadores da NBA comemoram vitória do Browns na NFL; veja tweets

PUBLICIDADE
Better Collective