Home Extracampo Kobe Bryant sempre mostrou ser fã de Oscar Schmidt: “Tinha um grande talento, sempre gostei de vê-lo jogar”

Kobe Bryant sempre mostrou ser fã de Oscar Schmidt: “Tinha um grande talento, sempre gostei de vê-lo jogar”

Ao morar na Itália durante a infância, Kobe Bryant passou a ver Oscar Schmidt e se encantou: “O brasileiro se tornou um ídolo meu”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Falecido neste domingo (26) em um acidente aéreo, Kobe Bryant foi um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Cinco vezes campeão da National Basketball League (NBA) e bicampeão olímpico, o norte-americano era fã de um atleta brasileiro. Trata-se de Oscar Schmidt, o “Mão Santa”.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Kobe Bryant, em diversas oportunidades, falou o quanto era fã de Oscar Schmidt. O então garoto norte-americano conheceu o Mão Santa quando tinha seis anos, na Itália. “Meu pai, Joe, fora jogar no país. Lá acompanhava os jogos do Campeonato Italiano e vi um jogador que era desconhecido nos Estados Unidos, mas sem dúvida, tinha um grande talento: Oscar”, declarou pouco antes da eleição do brasileiro para o Hall da Fama do Basquete. À época, o Mão Santa jogava no país. Na Bota, o brasileiro atuou no Juvecaserta e no Pavia. No país, foi bicampeão da segunda divisão local (uma por cada clube) e campeão da Copa da Itália pelo primeiro clube.

PUBLICIDADE

“Eu cresci na Itália, assistindo aos jogos de Oscar Schmidt, e ele se tornou um ídolo meu. Era um jogador excelente. Conversei com ele em Londres. Tive a chance de falar um pouco com ele. Eu realmente gostava de vê-lo jogar quando eu era criança”, continuou Kobe Bryant.

Mais do atleta

Kobe Bryant é um dos indicados ao Hall da Fama do Basquete em 2020 e sua morte causou uma série de homenagens no Twitter.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Ao voltar de treinamento, jogadores da NBA ficam presos em elevador; veja vídeos
Rei das enterradas, Vince Carter chega a 25 mil pontos na história da NBA
Jogadores da NBA comemoram vitória do Browns na NFL; veja tweets