Home Futebol Homem mais rico da África revela desejo de comprar Arsenal

Homem mais rico da África revela desejo de comprar Arsenal

Aliko Dangote, empresário nigeriano, deseja a compra dos Gunners

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Arsenal tem passado os últimos anos sem grandes conquistas e com muitas críticas da torcida a falta de investimento do dono do clube, Stan Kroenke, em trazer reforços de peso. Mas a ‘salvação’ da torcida dos Gunners pode vir da África.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Aliko Dangote, empresário nigeriano e homem mais rico da África, manifestou interesse na compra do time londrino. Em entrevista ao David Rubinstein Show, o empresário declarou que tem o desejo de adquirir um dos grandes clubes do futebol inglês.

“O Arsenal é um time que eu gostaria de ser o dono, mas o que sempre digo é que temos US$ 20 bilhões em projetos e é nisso que quero me concentrar agora. Estou tentando montar minhas empresas e assim que conseguir, talvez em 2021, eu pense nesse assunto. Não irei comprar agora o Arsenal, só quando terminar estes projetos”, afirmou Dangote.

PUBLICIDADE

Com fortuna estimada em US$ 14,4 bilhões segundo a Bloomberg, sendo mais rico até do que Kroenke. O nigeriano fez sua fortuna com o mercado de açúcar e cimento na África, sendo o principal líder africano destes dois produtos, além de também ter investimentos no mercado de sal, imóveis, bebidas e alimentos.

No entanto, o atual dono dos Gunners não estaria, por enquanto, disposto a vender o clube, que ocupa apenas o décimo lugar da Premier League, longe de qualquer disputa por título e vagas em copas europeias.

LEIA MAIS

Robertson sobre recordes do Liverpool: “Números não significam nada sem um troféu”

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Arsenal)

 

 

PUBLICIDADE