Home Esportes Olímpicos Ele está de volta! Hugo Calderano retorna aos treinos de forma moderada após lesão

Ele está de volta! Hugo Calderano retorna aos treinos de forma moderada após lesão

Mesatenista do Brasil foi forçado a abandonar disputa na Copa da Alemanha após problema muscular na lombar, no início de janeiro

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Após o susto na Copa do Mundo da Alemanha, Hugo Calderano está de volta aos treinos. No início de janeiro, o mesatenista brasileiro sofreu uma inflamação no musculo da região da lombar e precisou abandonar um duelo durante a Copa da Alemanha. De forma moderada, o atleta do Brasil vai retornando aos poucos a sua rotina, até que esteja 100% apto para competir.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desde a lesão, Calderano tem se dedicado ao tratamento, com repouso e trabalhos de fisioterapia. O atleta vem sendo monitorado de perto pela equipe técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

PUBLICIDADE

“A prioridade agora é recuperar e cuidar da saúde dele. Trabalhando passo a passo. Na próxima semana, esperamos uma intensidade maior”, explica o técnico Jean-René Mounie, que trabalha diretamente com atleta e é consultor técnico da CBTM.

Ver esta publicação no Instagram

Slowly but surely ?

Uma publicação partilhada por Hugo Calderano – Table Tennis (@hugocalderano) a 16 de Jan, 2020 às 11:09 PST

O primeiro compromisso internacional do tênis de mesa do Brasil em 2020 é o Aberto Platinum da Alemanha, na cidade de Magdeburg. A competição terá início no dia 30 de janeiro. Entretanto a presença de Hugo Calderano no torneio só será fechada na data limite de confirmação no torneio.

PUBLICIDADE

Leia mais: