Home Futebol Teto salarial pode “melar” ida de Gustavo Scarpa e outros jogadores para o Almería, diz rádio

Teto salarial pode “melar” ida de Gustavo Scarpa e outros jogadores para o Almería, diz rádio

Desejo de reforçar o Almería acabou esbarrando no pequeno aumento salarial concedido pela La Liga

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

O bilionário Turki Al-Sheikh possui grandes ambições para o clube espanhol. Dessa forma, um dos jogadores especulados para reforçar a equipe foi Gustavo Scarpa, do Palmeiras. Uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) poderia fechar o acordo, mas o clube acabou se frustrando com uma questão envolvendo a entidade que comanda o Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a rádio ”Onda Cero Almería”, A La Liga concedeu apenas um aumento de teto salarial de apenas 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões) ao Almería. Sendo assim, o clube ficaria impedido de realizar contratações relevantes, já que não poderia exceder o limite que foi imposto. Além do brasileiro, outros negócios que não poderiam ser fechados são o de Matías Palacios, do San Lorenzo, e Julián Álvarez, do River Plate.

Diante disso, a emissora afirma que as chegadas dos três atletas é algo inviável com o atual teto de 19 milhões de euros. Apesar do golpe sofrido, o dono do Almería não desanimou e prometeu reforçar o plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em relação às contratações, prometo à nossa torcida, se tudo for bem, uma boa contratação nos próximos três dias. Tenham paciência e não pressa, o que está por chegar vai agradar. Desejem-me boa sorte, vou precisar”, declarou.

PUBLICIDADE

Para viabilizar o que foi prometido, o clube pode liberar alguns atletas do elenco. Caso a folha salarial seja ”enxugada”, o limite disponível seria usado para a contratação prometida por Turki Al-Sheikh. Agora, resta saber se Scarpa será o escolhido pelos dirigentes da equipe.

LEIA MAIS

Better Collective