Home Extracampo Ídolos, campeões e destaques na Seleção: relembre jogadores que disputaram a Copa São Paulo pelo Internacional

Ídolos, campeões e destaques na Seleção: relembre jogadores que disputaram a Copa São Paulo pelo Internacional

Quatro vezes vencedor da Copinha, Colorado já revelou importantes jogadores na maior competição de base do futebol brasileiro

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Rivalidade máxima na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (25), a partir das 10h (de Brasília), a taça será disputada em um Grenal no Pacaembu. O Torcedores.com listou cinco jogadores relevados pelo Colorado no maior torneio de base do Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Falcão

“Rei de Roma”, clássico meio-campista da Seleção Brasileira e ídolo dos colorados. Paulo Roberto Falcão jogou a Copinha de 1972, quando o clube foi vice-campeão. No ano seguinte, integrou o elenco dos profissionais.

PUBLICIDADE

Lúcio
Em 1998, o Inter chegou ao quarto título na competição, o último até o momento. No time havia um zagueiro que se tornaria campeão do mundo pelo Brasil comandado por Felipão em 2002: Lúcio.

Jair

Na primeira conquista vermelha e branca, Jair era estaque. Em 1974, após faturar o troféu, o meia logo passou para o time principal do Inter.

Sandro

PUBLICIDADE

Tite deu oportunidade para Sandro em 2008, quando os gaúchos faturaram a Copa-Sul-Americana. Porém, para ganhar a confiança do treinador, Sandro teve que apresentar bom futebol na Copinha da temporada anterior.

Heitor

Aos 18 anos, Heitor recebeu oportunidade com Odair Hellmann. Hoje jogador do time de Eduardo Coudet, o lateral-direito começou a se destacar entre os profissionais em 2019, depois de participar do certame sub-20.

Leia também:

PUBLICIDADE

De Júnior no Corinthians a Rogério Ceni no Cruzeiro: relembre técnicos com passagem relâmpago por clubes

Elogiado por Coudet, Sarrafiore completa um jogo após seis meses