Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Nascido para treinar o Barcelona”, imprensa espanhola reage a contratação de Quique Setién

Treinador espanhol foi anunciado para o lugar do demitido Ernesto Valverde

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Quique Setién anunciado pelo Barcelona (Foto: Facebook Oficial do FC Barcelona)

O Barcelona divulgou, nesta segunda-feira (13), o nome de Quique Setién como seu novo treinador. Aos 61 anos, o espanhol chega para ocupar o cargo de Ernesto Valverde, demitido nesta segunda. E os principais jornais da Espanha deram destaque para o anúncio.

“Nascido para treinar o Barcelona”, escreveu o “El Mundo Deportivo” no perfil sobre o treinador. O periódico catalão apresentou o treinador e relembrou a frase de Setién, “Tudo que sou como treinador se deve ao muito que corri atrás da bola quando jogava contra o Barça”.

O Sport, outro jornal da Catalunha, ressaltou a paixão de Setién pelo Barcelona enquanto era comandado pelo holandês Johan Cruyiff. O jornal inclusive lembrou de uma declaração do treinador sobre o clube blaugraná.

“É óbvio que sou um admirador do futebol que pratica o Barcelona. Sempre gostei. É algo que sentia desde que jogava como profissional. O Barcelona abriu caminho de muitos conceitos que combinavam com minha maneira de entender futebol. O Barça me abriu os olhos: futebol se joga sem amarras. É uma equipe que tem a bola, que quer tê-la, a conserva e se mova enquanto encontra os espaços. Isto que eu gosto para minhas equipes”, disse Quique em entrevista relembrada pelo Sport.

A mesma linha dos jornais catalães foi seguida pelos periódicos da capital Madrid. O “Ás” destacou “Setién: Um treinador com DNA Barça e apaixonado por Messi“.

Em contrapartida, o “Marca” apresentou “A carreira de Setién: 40 anos de futebol espanhol“. Contando através de fotos os passos na carreira de Quique como jogador, onde defendeu Racing, Atlético de Madrid, Logroñés e Levante, e como treinador, tendo passado por Racing, Poli Ejido, Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Bétis antes de finalmente chegar ao Barcelona.