Home Futebol Ernesto Valverde é demitido pelo Barcelona, que já anuncia Quique Setién como substituto

Ernesto Valverde é demitido pelo Barcelona, que já anuncia Quique Setién como substituto

Barcelona anunciou o técnico espanhol como substituto de Ernesto Valverde

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (13), o Barcelona teve dois anúncios importantes. O clube oficializou a demissão de Ernesto Valverde e logo em seguida comunicou a contratação de Quique Setién em seu Twitter oficial.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Acordo firmado entre o FC Barcelona e Ernesto Valverde para encerrar seu contrato como técnico do time principal. Obrigado por tudo Ernesto. Boa sorte no futuro.”

“Quique Setién será o novo treinador do FC Barcelona. Bem-vindo”.

Comunicado oficial do Barcelona

Após confirmar a mudança de treinador, o clube comunicou em nota oficial mais detalhes sobre a contratação de Quique Setíen. O Barcelona citou que Quique é um dos técnicos mais experientes do futebol espanhol.

Seu primeiro clube como treinador foi o Racing Santander na temporada 2001-2002. Coincidentemente o seu primeiro trabalho no banco de reservas foi no seu primeiro clube como profissional. onde ele atou como meia de 1977 até 1985.  Depois do trabalho no Racing, Quique passou por Poli Ejido, o Logroñés e o Lugo, seleção da Guiné Equatorial, Las Palmas e mais recentemente pelo Betis, onde foi demitido em maio de 2019.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter nenhum título em sua carreira, o treinador comandou o Racing no acesso para a primeira divisão em 2002. Já pelo Betis ele garantiu uma das vagas para a Liga Europa na temporada 2017-18, ao terminar o Campeonato Espanhol na sexta colocação e no segundo ano ele conduziu o time até as semifinais da Copa do Rei.

Decisão do Barcelona pela demissão de Ernesto Valverde

Valverde foi contratado em 29 de maio de 2017 após bons trabalhos em usa carreira, com destaque para títulos pelo Olympiacos-GRE e Athletic Bilbao. Pelo Barcelona ele comandou o time no bicampeonato espanhol (2017-18 e 2018-19), além dos títulos da Copa do Rei (2017-198) e Supercopa da Espanha (2018), mas desde a temporada passada o treinador já sofria com pressão para ser demitido por conta do desempenho do time.

A derrota para o Atlético de Madrid pela Supercopa Espanhola encerrou a passagem de Ernesto pelo clube.

LEIA MAIS

Barcelona não demite um treinador no meio da temporada há 17 anos

PUBLICIDADE