Home Futebol Inseparáveis, Perdigão resume amizade com Adriano Gabiru: “É como um irmão”

Inseparáveis, Perdigão resume amizade com Adriano Gabiru: “É como um irmão”

Reportagem do Torcedores.com bateu um divertido papo com o ex-volante do Inter, Perdigão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Seja para uma pelada de fim de ano, para um evento social com o Inter ou para qualquer outro lugar, Perdigão não abre mão de estar com o seu companheiro inseparável: Adriano Gabiru. Em entrevista concedida à reportagem do Torcedores.com, o ex-volante falou do sentimento de “irmão” que sente pelo antigo companheiro de Athletico e Inter.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Foi exatamente no Furacão, no final da década de 90, que os dois se conheceram. Voltaram a estar juntos no ano dourado de 2006 no Inter. Depois, a história fala por si.

“Eu e o Gabiru temos várias situações juntos na vida. A gente se conheceu jogando no Athletico em 1997, 1998. Depois nos afastamos um pouco. E 2006 ele veio pro Inter. Eu já estava lá. Aí estreitamos ainda mais a amizade que já existia. Nossas esposas e nossas famílias ficaram bem próximas também. Estamos sempre juntos. Facilita o fato de ele também morar em Curitiba. Sem falar que ele fez o gol mais importante da história da minha carreira também, né? Aquele gol do Mundial foi sem dúvida o mais importante. Só por esses fatores aí tudo fica explicado. Mas também quero falar da pessoa incrível que ele é. Uma pessoa do bem, uma pessoa gigante. Como atleta foi espetacular dentro de campo e fora dele segue o mesmo. A gente gosta de estar junto. Amizade sincera, verdadeira e de irmão mesmo. Sou fã dele”, falou Perdigão.

PUBLICIDADE

As aventuras da dupla chegam a surpreender. Juntos, foram assistir Inter 0x0 Cruzeiro pelo primeiro turno no meio da torcida organizada Guarda Popular, no Beira-Rio. Algo que Perdigão gostaria de repetir:

“Quando eu era bem muleque, mais novo, já tinha visto vários jogos no meio da torcida. Agora… você voltar no estádio do time que te deu tantos títulos, que te deu a oportunidade de alcançar essas conquistas gigantes no meio da torcida apaixonante como é a torcida do Inter, é sem dúvida diferente. Eu tenho certeza que muitos gostariam de ter essa oportunidade. Quem sabe daqui a pouco em um novo jogo, uma nova oportunidade, eu possa estar de novo. É uma situação diferente, mas é legal e engraçada. Ter essa proximidade com o torcedor do Inter é sempre muito bom”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Lenda Viva…irmao!! #matadordebarça #atropelando

Uma publicação compartilhada por Perdigão (@perdiga_oficial) em 23 de Jan, 2018 às 6:39 PST

Lembrado por “Perdiga”, Gabiru fez o gol mais importante da história do Inter contra o Barcelona na final do Mundial de 2006. No ano seguinte, os dois amigos deixaram o clube e foram seguir novos caminhos, mas a história ficou marcada – e a amizade, intacta.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Moisés comemora chegada ao “campeão de tudo” e revela que trocou mensagens com Coudet

Marcos Guilherme fala em fazer história e se impressiona com treinos de Coudet: “Nunca tinha visto”

Ex-presidente Fernando Carvalho sugere “foco” para o Inter em 2020: “Ganhar do Grêmio”

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram