Home Futebol Ex-presidente Fernando Carvalho sugere “foco” para o Inter em 2020: “Temos que vencer o Grêmio”

Ex-presidente Fernando Carvalho sugere “foco” para o Inter em 2020: “Temos que vencer o Grêmio”

Tradicional ex-dirigente colorado falou sobre como pensa a temporada do Inter em 2020

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ao assumir o Inter em 2002, o então presidente Fernando Carvalho estabeleceu um foco claro: voltar a ganhar do rival Grêmio e reassumir a hegemonia no Rio Grande do Sul. Mais de 15 anos depois de conseguir o feito, ele entende que o colorado, na nova temporada, precisa seguir o mesmo roteiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até porque o momento no estado é de soberania azul. Além de ter conquistado grandes títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores em um espaço relativamente recente, o tricolor vem de um bicampeonato estadual e de um 2019 inteiro sem perder Gre-Nais – duas vitórias e três empates.

“Eu quero o Gauchão. Quando começamos nossa gestão em 2002, definimos que a primeira coisa a fazer era ganhar em casa. Há algum tempo a gente não ganha Gauchão, há algum tempo não ganhamos do Grêmio. Nós temos de vencer o Grêmio, este é nosso foco”, disse Carvalho ao programa Cardápio de Domingo, da Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

Carvalho, que voltou sem sucesso ao Inter em 2016, ano do rebaixamento, elogiou um dos reforços contratados para 2020: Marcos Guilherme:

“Marcos Guilherme é um jogador que dribla, tira da frente, pode jogar como segundo atacante ou meia que chega de trás. É um jogador que vai nos ajudar muito. Comparo com Neilton, Parede, Trellez e com o Wellington Silva, que ainda está aí. É um atleta com muito mais qualidade”, acrescentou.

Oficialmente, o Inter abre os trabalhos da temporada de 2020 no dia 23, fora de casa, contra o Juventude, na estreia do Gauchão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”