Home Futebol Internacional leva a melhor nos pênaltis sobre o Red Bull Brasil e avança na Copa São Paulo

Internacional leva a melhor nos pênaltis sobre o Red Bull Brasil e avança na Copa São Paulo

Colorado conquistou o torneio pela última vez em 1998, e agora já está entre os oito melhores da edição 2020

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Com fortes doses de emoção, o Internacional superou o Red Bull Brasil nesta quarta-feira (15), no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, o time sulista triunfou pelo placar de 6 a 5 nas cobranças da marca da cal. Thalis foi o responsável por selar a classificação gaúcha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O ADVERSÁRIO

Firme na caminhada pelo seu quinto título na Copa São Paulo, o Internacional terá pela frente nas quartas de final o Botafogo-SP, que um pouco mais cedo despachou o Londrina, também nas penalidades. A data e horário do confronto deve ser divulgado em breve pela Federação Paulista de Futebol.

PUBLICIDADE

O JOGO

O duelo já iniciou bastante movimentado. Logo aos 11 minutos, o Colorado teve uma excelente chance de abrir contagem com Praxedes, que acabou obrigando o goleiro Nicolas trabalhar.

Aos poucos, o Toro Loko conseguiu equilibrar o cenário, e passou a ser mais incisivo no ataque, e chegou algumas vezes com perigo. Apesar isso, os tentos ficaram para a segunda etapa.

Com um ímpeto ofensivo mais intenso, os paulistas abriram contagem aos 11 minutos, quando em uma cobrança de escanteio ensaiada, a bola foi alçada na área e o zagueiro João Fonseca apareceu livre para desviar e inaugurar o marcador.

PUBLICIDADE

Precisando sair para o jogo, o Internacional se lançou ao campo de ataque, e aos 28 minutos chegou ao empate. Guilherme Pato lançou Cesinha da direita para a esquerda, o atleta dominou bem e na saída do goleiro Nicolas mandou para o fundo das redes.

Nas cobranças de pênaltis, o Red Bull Brasil abriu marcando. O cenário seguiu com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras batidas para cada lado. Na primeira alternada, no entanto, Evandro acabou carimbando o travessão. Na sequência, Thallis foi para a batida e carimbou a classificação do Colorado.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO X INTERNACIONAL

PUBLICIDADE

Data e horário: 15/01 – 17h30

Local: Estádio Benito Agnelo Castellano – Rio Claro

Motivo: Oitavas de final da Copa São Paulo

LEIA MAIS: