Home Futebol Investidas por Gabriel Novaes, Jonatan Gomez, Jucilei e Hudson agitam o mercado da bola do São Paulo; veja

Investidas por Gabriel Novaes, Jonatan Gomez, Jucilei e Hudson agitam o mercado da bola do São Paulo; veja

São Paulo tem tido atuação discreta no quesito contratações, mas seus jogadores são assediados por rivais

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

A primeira sexta-feira (3) de 2020 do São Paulo ficou marcada por zero buscas no mercado da bola por reforços para qualificar o elenco de Fernando Diniz. Entretanto, alguns atletas entraram na mira de clubes nacionais e sul-americanos para sair na atual janela de transferências de janeiro. O Torcedores.com faz um resumo das negociações envolvendo o Tricolor para você!

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro jogador com oferta é o meia Jonantan Gómez. Após boa temporada com a camisa do CSA, apesar do rebaixamento do clube alagoano a Série B, o argentino tem despertado interesse de clubes brasileiros – como Bahia e Sport – e sul-americanos – como Guaraní-PAR e LDU-EQU.

PUBLICIDADE

De acordo com o site UOL Esporte, o time paraguaio até discute valores para fechar com o atleta de 30 anos e o clube do Morumbi. Já a equipe colombiana é rival do Tricolor na fase de grupos na Libertadores e vê no meia uma alternativa caso não consiga acerto com o corintiano Sornoza. A diretoria são-paulina promete não dificultar o negócio já que está com pouca grana em caixa e tentará algum lucro.

O atacante Gabriel Novaes, artilheiro do Tricolor na conquista da Copinha, optou em deixar o Córdoba, da Espanha, e entrou na mira do Gefate, também da Espanha. É o que informa o site Globoesporte.com.

O Coritiba também monitora a situação do jogador a pedido do técnico Eduardo Barroca e tentará acordo caso o atleta não siga na Europa. Atualmenete, o atacante de 20 anos está emprestado pelo Tricolor ao Barcelona B até o meio do ano.

O São Paulo também está com os volantes Hudson e Jucilei na lista de negociáveis para aliviar a folha salarial. A decisão de liberá-los em definitivo, segundo o site Lance!, não é pelo quesito técnico, mas devido aos altos salários pago para cada um deles.

PUBLICIDADE

Jucilei tem sondagens dos clubes árabes e chineses, mas não recebeu nenhuma proposta oficial até o momento. Já Hudson teve um 2019 de altos e baixos, perdeu espaço no time titular e ainda não foi procurado. Ambos tem contrastos com o time do Morumbi até o fim de 2021.

POR QUE O SÃO PAULO PRECISA VENDER?

Caso se efetivem propostas por qualquer um dos quatro atletas – ou até mesmo a todos – o São Paulo deve negociá-lo já que fechou a temporada passada com um déficit de R$ 180 milhões e , de quebra, não conseguiu cumprir a meta miníma de R$ 80 milhões de lucro em vendas de jogadores.

LEIA MAIS
São Paulo recusa oferta por Antony; veja as últimas do Tricolor no mercado da bola
Paulistão 2020: Veja datas e horários dos jogos do São Paulo na primeira fase
São Paulo veta proposta de empréstimo de clube da Série A por Everton Felipe