Invicta, defesa do Palmeiras concede em média menos de 3 finalizações por jogo
Com nova partida sem sofrer gol, defesa do Palmeiras acumula estatísticas positivas neste início de Paulistão
(Divulgação/Palmeiras/Site oficial)
O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo venceu mais uma no Paulistão de 2020. Nesta quarta-feira (29), o Palestra venceu o Oeste por 4×0 no Pacaembu. E, enquanto o ataque alviverde voltou a marcar quatro gols em uma partida, a defesa da equipe segue sem ser vazada na competição.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nestas três rodadas do Campeonato Paulista, o Palmeiras possui uma das duas defesas que estão sem sofrer gols na competição – o Novorizontino também ainda não foi vazado, mas só entra em campo nesta quinta-feira (30).
Uma das explicações sobre a defesa do Palmeiras permanecer invicta no Paulistão está justamente no número de finalizações concedidas. Em média, segundo o site especializado Footstats, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo concede 2,3 finalizações por jogo.
No jogo da noite desta quarta, por exemplo, a meta do goleiro Weverton recebeu apenas uma finalização certa. Na última partida, contra o São Paulo, foram cinco. E, na estreia do Paulistão (vitória por 4×0 sobre o Ituano), também apenas uma.
Diferente dos dois primeiros jogos da competição, Luxemburgo utilizou contra o Oeste o zagueiro Luan no lugar de Felipe Melo, que nesta temporada foi recuado para a zaga. A linha de defesa que esteve à frente de Weverton teve os outros três titulares habituais: Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Victor Luis.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Bragança Paulista e encara o Red Bull Bragantino.
Fala, Professor!
Após a goleada, Luxa fala em entrevista coletiva! Acompanhe ao vivo na TV Palmeiras/FAM ➤ https://t.co/Kwun9lzlO7#AvantiPalestra #PALxOES pic.twitter.com/I4CDz1oXSC— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 30, 2020
LEIA MAIS
VÍDEO: Willian faz hat-trick em goleada do Palmeiras sobre o Oeste
Novos preços do Pacaembu viram motivo de reclamação nas redes sociais

